O apresentador João Silva, 21, se despediu de Anne Marie, filha da modelo Schynaider Moura, 37, que morreu aos 16 anos na última segunda-feira (22).
João marcou presença no Cemitério Parque Morumby, em São Paulo, nesta terça-feira (23). Mais famosos como Luciano Huck, Ronaldo e Celina Locks estiveram na despedida.
O filho de Faustão usou as redes sociais para se despedir da jovem. “Anne sempre será lembrada como um verdadeiro anjo na vida de todos que a tiveram o privilégio de conviver com ela. Sou eternamente grato por tudo que fez por mim e pela importância que teve no momento mais difícil da minha vida”, iniciou João.
“[Schynaider] é uma guerreira que admiro profundamente. Anne merece ser sempre lembrada e reverenciada por todos nós”, finalizou o apresentador.
A adolescente sofria de uma cardiomiopatia dilatada, condição que causa o aumento do tamanho do músculo do coração, que o faz perder força para contrair. Por dificultar o bombeamento de sangue pelo corpo, o que leva a sintomas como cansaço, falta de ar e levar à insuficiência cardíaca.
Em julho de 2022, ainda aos 13 anos, ela passou por um transplante de coração, após seis meses de espera. Na época sua história comoveu o país e reacendeu a importância de pessoas se prontificarem a serem doadoras de órgãos.
Em 2023, Faustão passou por um transplante de coração e disse que Anne Marie foi uma inspiração para decidir fazer sua cirurgia. “Não desista do seu sonho. A inspiração para esse meu transplante veio de uma garota, Anne Garnero. Ela ficou seis meses na fila esperando. Eu tive mais sorte por conta do meu tipo de sangue. Ela passou por um transplante e tem uma vitalidade incrível”, disse o veterano da televisão.
A morte de Anne Marie foi confirmada pelo tio da adolescente, Alvaro Garnero, na segunda-feira (22). Em seu perfil no Instagram, ele lamentou o ocorrido. “Annie. Agora é estrela que guia e protege a nossa família”, escreveu ele.
Além de Anne Marie, Schynaider também é mãe de Elle Marie e Gioe Marie, frutos de seu antigo relacionamento com Mario Bernardo Garnero.
Fonte: CNN Brasil