Integrantes do Comando Vermelho ligados à torcida do Goiás são presos

Integrantes do Comando Vermelho ligados à torcida do Goiás são presos

Oito integrantes da facção criminosa CV (Comando Vermelho) foram presos, na manhã desta terça-feira (10). Os alvos, que teriam ligação com a Força Jovem , são investigados por envolvimento em ataques e emboscadas contra torcedores de clubes rivais, associada ao Goiás Clube.

A ação foi conduzida pela Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) de Goiás, por meio do Geprot (Grupo Especial de Proteção ao Torcedor). Ao todo, foram cumpridas 17 medidas judiciais, sendo oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão nas de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

De acordo com a , os investigados são apontados como faccionados que atuariam dentro da torcida organizada e estariam envolvidos em episódios de contra torcedores de equipes adversárias, incluindo ataques planejados e emboscadas em dias de jogos.

A foi realizada de forma integrada com o de Goiás, por meio do Gaege (Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos Esportivos), e com a Polícia Militar de Goiás, através do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos).

Cerca de 100 policiais civis participaram da ofensiva, que contou ainda com apoio da Divisão de Operações Aéreas da corporação. Um helicóptero da unidade, identificado como Escorpião 01, foi utilizado para reforçar as diligências e auxiliar nas durante a operação.

Segundo a de Goiás, outras informações sobre o caso devem ser divulgadas após o andamento das investigações e análise do material apreendido.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!