Um incêndio consumiu diversas torres de um complexo residencial no distrito de Tai Po, no norte de Hong Kong, nesta quarta-feira (26), com densas colunas de fumaça cinza subindo enquanto os serviços de emergência lutavam para conter as chamas.
Diversas pessoas ficaram presas nos escombros, informou a emissora pública RTHK, citando a polícia, e duas pessoas sofreram queimaduras graves. Alguns bombeiros também ficaram feridos enquanto tentavam apagar o fogo.
O Corpo de Bombeiros informou ter recebido relatos às 14h51 (horário local) de um incêndio no Conjunto Habitacional Wang Fuk, em Tai Po. O alerta foi elevado para o nível 4, o segundo mais alto, às 15h34.
O Conjunto Habitacional Wang Fuk é composto por oito blocos, totalizando cerca de duas mil unidades residenciais. Diversas torres ao redor do prédio em chamas apresentam andaimes de bambu em suas fachadas.
O Departamento de Transportes de Hong Kong informou que, devido ao incêndio, um trecho inteiro da rodovia Tai Po foi interditado e os ônibus estão sendo desviados.
Fonte: CNN Brasil




