O veterano Ian McKellen surpreendeu o público recentemente ao revelar que não é fã de ‘Hamnet’, o novo longa de Chloé Zhao indicado ao Oscar, afirmando que “não entende muito bem” a proposta do filme.
Conforme relatado pelo NME, McKellen não se sentiu convencido pela obra e questionou a falta de realismo da premissa.
“Eu não entendo muito bem. Não tenho muito interesse em tentar descobrir de onde veio a imaginação de Shakespeare, mas certamente não veio apenas da vida familiar”, afirmou.
O que mais incomodou McKellen foi a forma como a esposa de Shakespeare é retratada, sugerindo que ela nunca teria visto uma peça antes.
“É improvável, considerando o que o marido fazia para viver. Ela não parece saber o que é uma peça! Acho que há dúvidas em termos de plausibilidade”, explicou.
Apesar das críticas, o ator acredita que o filme terá sucesso nas premiações devido ao fascínio histórico pelo tema.
“À medida que Hamnet avança rumo ao Oscar, é provável que repita o sucesso de Shakespeare Apaixonado, que tinha visões estranhas sobre como as peças eram encenadas. Mas Shakespeare foi talvez a pessoa mais famosa que já viveu, então é natural que haja interesse em como ele era e como era sua relação com a família”, acrescentou.
Steven Spielberg faz história e, com ‘Hamnet’, quebra o próprio recorde no Oscar
De ‘O Agente Secreto‘ a ‘Pecadores’: Onde assistir aos filmes indicados a Melhor Filme no Oscar 2026
Baseado no aclamado drama literário, ‘Hamnet – A Vida Antes de Hamlet’ foi um dos maiores destaques da lista de indicados deste ano. O longa é estrelado por Paul Mescal (‘Gladiador II’) e Jessie Buckley (‘Pequenas Cartas Obscenas’), cujas performances foram essenciais para levar a produção ao topo das apostas da Academia.
O projeto conquistou nada menos que oito nomeações ao maior prêmio do cinema, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção para Zhao e Melhor Atriz para Buckley. Infelizmente, Mescal foi esnobado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Os vencedores serão revelados no dia 15 de março.
Crítica | ‘Hamnet: A Vida Antes de Hamlet’ é uma OBRA-PRIMA de Chloé Zhao [Festival do Rio 2025]
‘Hamnet – A Vida Antes de Hamlet’ tem estreia marcada nos cinemas nacionais para 26 de janeiro de 2026, mais de um mês após seu lançamento nos Estados Unidos.
O longa é uma adaptação do romance homônimo de Maggie O’Farrell.
Trata-se de uma ficção histórico que gira em torno de Agnes – a esposa do escritor mais famoso do mundo, William Shakespeare – enquanto ela luta para aceitar a perda de seu único filho, Hamnet. O romance traça as consequências emocionais, familiares e artísticas dessa perda, trazendo à vida uma história humana e emocionante como pano de fundo para a criação da peça mais famosa de Shakespeare, ‘Hamlet’.
Além de dirigir, Zhao assina o roteiro junto a O’Farrell.
Jessie Buckley, Paul Mescal and Joe Alwyn on the set of Chloé Zhao’s ‘HAMNET’ adaptation. https://t.co/LqXpaFHnQc
— Film Updates (@FilmUpdates) August 16, 2024
Fonte: CINEPOP




