Hobbs & Shaw’, o primeiro derivado da franquia

Hobbs & Shaw’, o primeiro derivado da franquia

Lançado em 2019, Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw chegou aos cinemas no auge dos filmes de super-heróis. Embalado pelo selo de uma das franquias mais populares do mundo, o filme apostou em um vilão super-humano para agitar a vida dos agentes especiais mais sarcásticos da saga em uma aventura com todo o jeitão dos supers da época.

Mas o que chamou atenção mesmo desse projeto foram os bastidores conturbados, que envolveram brigas entre franquias e muitas indisposições entre os elencos. Pensando nisso, o CinePOP selecionou 10 que você talvez não conheça sobre o filme. Confira!

Começo de tudo

Lançado em 2019, esse derivado foi idealizado pelos produtores da franquia durante as as filmagens de Velozes & Furiosos 8 (2017). Eles pararam para assistir as gravações e ficaram simplesmente encantados pela química que Dwayne Johnson e Jason Statham tinham em cena. Mais do que isso, o potencial cômico que a dupla despertava fez com que eles crescessem os olhos no desenvolvimento de uma nova franquia voltada para eles.

Controvérsia

Com os planos desse derivado sendo bem recebidos internamente pelo estúdio, uma confirmação de que o filme seria feito foi comunicada informalmente antes do final das gravações de Velozes & Furiosos 8. Quem não entendeu legal essa história foi Vin Diesel, produtor e grande idealizador da saga. Ele teve o ego ferido e deu início a uma série de ações que borbulharam nos sites internacionais de fofoca, além de supostamente ter cortado da versão final muitas cenas de Dwayne Johnson em seu filme.

Fim da amizade

Apesar do filme também contar com Statham, a disputa de egos que virou bafafá pelo mundo foi entre Vin Diesel e The Rock. De última hora, Vin entendeu que o personagem do amigo estaria ganhando mais na série do que o seu, então decidiu cortar algumas cenas e desenvolvimentos de Luke Hobbs, o que claramente desagradou a The Rock. Revoltado, Dwayne foi ao Instagram, onde fez um post lavando roupa suja, no qual dizia: “Esta é a minha última semana de filmagens #FastAndFurious8. Não há outra série que faça meu sangue ferver mais do que esta. Uma equipe incrível e trabalhadora. A Universal também tem sido grande parceira. Minhas colegas de são sempre incríveis e eu adoro. Os meus colegas de elenco, no entanto, são uma história diferente. Alguns se comportam como homens honrados e verdadeiros profissionais, enquanto outros não. Os que não fazem são muito covardes para fazer qualquer coisa a respeito de qualquer forma. Bundões. Quando você for assistir este filme no próximo mês de abril e parecer que eu não estou atuando em algumas das cenas, parecendo que meu sangue está fervendo de raiva de verdade – você estará certo. Resumindo, ele vai funcionar muito bem para o filme e se encaixa muito bem nesse personagem Hobbs, que já faz parte do meu DNA. O produtor em mim está feliz com essa parte. Semana final no Fast 8 e vou terminar forte. ;/ #IcemanCometh #F8 #ZeroToleranceForCandyAsses”. A publicação foi apagada.

Indisposição

Após a notícia do derivado ser confirmada oficialmente e a briga entre Dwayne e Vin Diesel se tornar pública, a atriz Michelle Rodriguez (Letty) e Tyrese (Roman) criticaram publicamente a realização de Hobbs & Shaw, atribuindo ao filme a culpa por prejudicar a “família” de Velozes & Furiosos. Mais do que isso, essa briga entre os atores também obrigou a equipe criativa a reescrever a trama de Velozes & Furiosos 9, que acabaria tendo seu lançamento adiado em cerca de um ano. The Rock posteriormente deixaria a franquia principal e teria cortado laços com a “família”. Ainda assim, eles parecem ter se resolvido, já que seu personagem voltou para uma participação especial em Velozes & Furiosos 10.

Keanu Reeves

O grande vilão invisível do filme é o Diretor, líder da organização terrorista E.T.E.O.N., que é responsável por manejar o vírus que dá a Brixton Lore. Nos bastidores, The Rock revelou que a ideia original era trazer Keanu Reeves para dar vida ao líder. Eles queria fazer do Diretor algo como um John Wick do mal. Porém, conversando com o ator, eles concordaram que não seria algo positivo para ambos naquele momento. Diante disso, a produção optou por fazer do vilão uma voz “sem rosto”, caso futuramente Reeves topasse interpretar o papel numa possível sequência.

Preservar o ator

Uma das falas mais icônicas do filme só surgiu porque Idris Elba solicitou a alteração. A fala em que ele se descreve como o “o negro” seria originalmente diferente. Na primeira versão, Brixton Lore se descreveria como o “James Bond negro”. No entanto, na vida real, a MGM estava cotando novos atores para interpretar o James Bond nos cinemas, e Idris Elba aparecia como um nome de muita força nos bastidores. Temendo que isso pudesse afetar suas chances em testes para o papel do espião britânico, ele solicitou a alteração, que foi prontamente atendida.

Hobbs, Shaw & Deadpool

Dirigido por David Leitch, Hobbs & Shaw contou com um elenco que havia trabalhado com o diretor em seu filme anterior: Deadpool 2. Além dele ter pessoalmente convidado Ryan Reynolds para o filme, o elenco contou ainda com nomes como Rob Delaney e Eddie Marsan, que também haviam trabalhados juntos no longa. Mais do que isso, Reynolds chegou a brincar que ele deveria participar desse filme como o próprio Deadpool, o que seria divertido, mas jamais autorizado pelo estúdio.

Despedida

Damon Casarez/ The Reporter.

Esse filme marcou a despedida de um nome muito querido na franquia Velozes & Furiosos: Chris Morgan. O roteirista trabalhava na saga desde Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, tendo escrito todos os capítulos da franquia até Hobbs & Shaw. Ele foi demitido da função de roteirista a partir do filme 9, por decisão criativa da Universal, que queria novos rumos para os personagens dali em diante.

McLaren

A produção fechou uma parceria muito interessante com a McLaren para esse filme. Além de usar carros da montadora em algumas das sequências de ação mais icônicas da aventura, eles utilizaram o Centro de da McLaren, onde são desenvolvidos os carros e onde os pilotos da fazem seus treinamentos, para criar a área externa do quartel-general da E.T.E.O.N. no filme.

Bom resultado

No fim das contas, o filme foi considerado um sucesso. Ele teve um alto custo de produção, algo em torno de 200 milhões de dólares, mas arrecadou mais de US$ 700 milhões. Diante do sucesso financeiro, uma sequência foi confirmada pelo estúdio. Porém, em 2023, foi divulgado que o projeto estava “pausado” por conta da dificuldade de conciliar as agendas dos atores. Além disso, a ideia de trazer o vilão de Velozes & Furiosos 10, interpretado por Jason Momoa, para o filme passou a ser fortemente considerada. Fato é que o longa está agendado para sair em 2029, mas ainda é cedo para confirmar se ele acontecerá mesmo.

Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw está disponível no Max.

author avatar
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Fonte: CINEPOP

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!
✕ Fechar