A atriz Katie Leung, conhecida por interpretar Cho Chang na franquia Harry Potter, falou abertamente sobre o bullying racista que sofreu na internet após entrar na saga. A personagem foi apresentada em Harry Potter e o Cálice de Fogo e retornou em outros quatro filmes como aliada – e breve interesse romântico – de Harry.
Em entrevista recente ao The Guardian, Leung refletiu sobre o impacto da fama repentina em sua vida, especialmente por ter apenas 16 anos quando foi escalada. Questionada sobre como lidou com a exposição, ela foi direta.
“Eu não acho que eu tenha lidado”, afirmou, explicando que o sucesso trouxe tanto aspectos positivos quanto negativos.
“Foi avassalador desde o começo”, disse a atriz. “Estar sob os holofotes nessa idade, quando você já é insegura, foi difícil, para dizer o mínimo.”
Na época, Leung conta que não conseguiu processar tudo o que estava acontecendo.
“Naquele momento, eu estava me divertindo. Pensava: isso é diferente da escola – e eu realmente não gostava da escola. Então era uma forma de escapar. Ainda estou tentando entender como isso me afetou.”
A atriz ressaltou que o elenco de Harry Potter recebeu apoio durante as filmagens, mas reconheceu que havia limites para o quanto a produção poderia protegê-los.
“Não sei se algo poderia ter sido feito naquela época para tornar as coisas melhores ou mais fáceis”, explicou. “Nessa idade, você é curiosa. Eu lembro de ficar muito curiosa sobre o que as pessoas estavam dizendo sobre mim e de me procurar no Google. Ninguém poderia ter me impedido, porque eu já tinha idade para formar minha própria opinião.”
Foi justamente ao pesquisar o próprio nome que Leung se deparou com uma enxurrada de comentários racistas. Ao ser questionada sobre como lidou com isso, a resposta foi simples e dura: “Eu não lidei.”
Segundo ela, as mensagens tiveram impacto direto em sua personalidade e em suas escolhas.
“Acho que isso ficou comigo e me afetou de formas como: ‘Ah, eu tomei essa decisão porque as pessoas estavam dizendo isso sobre mim’. Provavelmente me tornei menos extrovertida. Fiquei muito consciente do que saía da minha boca.”
Além disso, Leung revelou que por muito tempo sentiu que não havia “merecido” a fama, já que tudo aconteceu de forma abrupta.
“Aconteceu por puro acaso”, disse. “E, por muito tempo, talvez eu tenha tentado compensar isso, exagerando”, concluiu.
Tudo que você precisa saber sobre a série de Harry Potter
A série está atualmente em produção, prevista para durar até a primavera norte-americana de 2026, com a segunda temporada começando as filmagens logo depois de uma breve pausa.
A nova versão da HBO da adorada história de Harry Potter acompanhará o jovem enquanto ele descobre que é um bruxo, deixa sua família trouxa para trás e parte para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ao longo do caminho, ele faz amizade com Ron Weasley e Hermione Granger e luta contra Lord Voldemort.
Dominic McLaughlin será o Harry, Arabella Stanton estrelará como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley.
O extenso elenco é formado também por: Rory Wilmot como Neville Longbottom, Amos Kitson como Dudley Dursley, Louise Brealey como Madame Rolanda Hooch, Anton Lesser como Garrick Ollivander, John Lithgow como Alvo Dumbledore, Janet McTeer como Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severo Snape e Nick Frost como Rúbeo Hagrid.
Katherine Parkinson estrelará como Molly Weasley, Lox Pratt como Draco Malfoy, Johnny Flynn como Lúcio Malfoy, Leo Earley como Simas Finnigan, Alessia Leoni como Parvati Patil, Sienna Moosah como Lavender Brown e Bertie Carvel como Cornélio Fudge. Bel Powley e Daniel Rigby interpretarão Petúnia e Válter Dursley.
Warwick Davis, que interpretou o Professor Filius Flitwick na franquia, reprisará seu papel. Além disso, Elijah Oshin estrela como Dean Thomas, Finn Stephens como Vincent Crabbe, William Nash como Gregory Goyle, Sirine Saba como Professora Pomona Sprout, Richard Durden como Professor Cuthbert Binns, Bríd Brennan como Madame Poppy Pomfrey e Leigh Gill como Grampo.
Francesca Gardiner, que já ganhou Emmy por Succession, vai comandar a série de Harry Potter, enquanto Mark Mylod, de Game of Thrones, O Menu, e que também já trabalhou com Gardiner na série sobre a família Roy, vai dirigir vários episódios.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção executiva da série, e ao que tudo indica, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora, sendo fiel ao material original.
O reboot de Harry Potter estreia em 2027 na HBO Max. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia no mesmo streaming.
Fonte: CINEPOP




