Mesmo após a retomada da circulação dos ônibus do sistema urbano de São Luís neste sábado (7), trabalhadores da empresa Expresso São Luís Rei de França (empresa 1001), continuam com as atividades paralisadas. Na manhã deste sábado, o grupo realizou um protesto em frente à portaria da empresa para cobrar o pagamento de salários em atraso.
De acordo com os funcionários, a manifestação foi motivada pelo descumprimento dos compromissos trabalhistas por parte da empresa. Em meio ao protesto, um dos trabalhadores desabafou sobre a situação enfrentada pela categoria. “Mais uma vez a turma reunida aqui na porta da 1001. Nosso direito a gente não tem, nossos pagamentos a gente não tem”, afirmou.
O Sindicato dos Rodoviários confirmou, por meio de nota, que os funcionários da empresa 1001 permanecem parados devido ao não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, que estabelece direitos e garantias da categoria.
O Portal Difusora News solicitou posicionamento ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e à Prefeitura de São Luís, mas, até o fechamento da matéria, não houve resposta por parte dos órgãos.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




