Ao comentar os bastidores da produção, o autor descreveu de forma franca a relação difícil com o produtor: “É pior que instável. É péssimo. Eu contratei o Ryan. Achei que eu e o Ryan éramos parceiros. E fomos durante toda a primeira temporada. Eu lia os primeiros rascunhos dos roteiros. Eu dava sugestões. Ele mudava algumas coisas. Estava funcionando muito bem — eu achava”, contou.
Na declaração, George revelou que a relação começou a estremecer a partir do início das gravações da segunda temporada da série. “”Então, quando começamos a segunda temporada, ele basicamente parou de me ouvir. Eu dava sugestões e nada acontecia. Às vezes, ele explicava por que não estava fazendo algo. Outras vezes, ele me dizia: ‘Ah, ok, vou pensar nisso’”, detalhou.
Com dificuldade de mediar os conflitos entre os dois, a HBO Max, detentora dos direitos da obra, precisou intervir. “A situação foi piorando cada vez mais, e eu comecei a ficar cada vez mais irritado. Finalmente, chegou a um ponto em que a HBO me disse que eu deveria enviar todas as minhas sugestões para eles, e eles repassariam as sugestões combinadas para o Ryan”, completou.
O desafeto de George R.R. Martin com Ryan Condal foi tão grande, que houve a necessidade de afastar o escritor americano da produção criativa da série. Na ocasião, Martin ligou para o streaming e o showrunner para planejar a 3ª temporada foi discutido, e ele supostamente teria renegado: “Esta não é mais a minha história”.
Em determinado momento, a HBO pediu que o autor se afastasse de “A Casa do Dragão”. Posteriormente, ele foi reintegrado ao projeto. “Não posso falar sobre isso”, afirmou.
Mesmo diante do descontentamento com os rumos de sua criação, a terceira temporada da série deve estrear na HBO ainda no primeiro semestre de 2026. Em comunicado à Entertainment Weekly, Condal afirmou que fez o possível para incluir Martin no processo de adaptação, mas alegou que o autor “se tornou incapaz de reconhecer de forma razoável os empecilhos práticos” da produção.
Apesar do atrito, o Ryan Condal disse esperar que, no futuro, seja possível restabelecer uma relação mais harmoniosa com George R.R. Martin.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe tudo que está em alta no entretenimento!
📰 Leia a matéria completa no site original Tracklist




