Kit Harington revelou que ficou profundamente incomodado com a petição que viralizou em 2019 pedindo que a 8ª temporada de Game of Thrones fosse refeita com “roteiristas competentes”. Em entrevista ao The New York Times, o ator classificou a iniciativa como ofensiva e desrespeitosa.
A petição começou com uma meta modesta de 15 mil assinaturas, mas acabou reunindo mais de 1,8 milhão de apoiadores, tornando-se um dos maiores símbolos da insatisfação dos fãs com o desfecho da série da HBO.
“Isso realmente me deixou irritado”, afirmou Harington, ao comentar os ataques direcionados aos criadores David Benioff e D.B. Weiss.
“Como vocês ousam? Desculpe, é assim que eu me sinto. Acho que foi um nível de idiotice que só poderia surgir nas redes sociais.”
O ator, que interpretou Jon Snow ao longo das oito temporadas, contou ainda que estava em reabilitação quando a temporada final estreou. Ao deixar a clínica, ficou surpreso com a dimensão da reação negativa, sobretudo diante do esforço envolvido na produção. Segundo ele, uma única cena de batalha levou 55 dias consecutivos de filmagens para ser concluída.
A oitava temporada de Game of Thrones foi alvo de críticas por diversos motivos, incluindo o desenvolvimento das protagonistas femininas, escolhas de roteiro e até aspectos técnicos, como iluminação e fotografia.
Sequências de Game of Thrones estão a caminho
À medida que o universo de Game of Thrones continua a se expandir, George R.R. Martin informou que várias sequências da série estão atualmente em desenvolvimento. Desde o fim da produção em 2019, a HBO já lançou A Casa do Dragão e se prepara para lançar O Cavaleiro dos Sete Reinos.
Segundo o site Los Siete Reinos, Martin revelou durante o Iceland Noir Festival 2025 que, além dos spin-offs prequel já conhecidos, também existe “uma ou duas sequências” sendo desenvolvidas. O autor, no entanto, não especificou quais personagens ou histórias esses projetos poderão seguir.
“Além de O Cavaleiro dos Sete Reinos e A Casa do Dragão, há outros projetos derivados de Game of Thrones em desenvolvimento”, afirmou Martin. “A maioria são prelúdios, e há vários em andamento – talvez cinco ou seis séries. E eu não estou desenvolvendo tudo sozinho; estou trabalhando com outras pessoas. E sim, há uma ou duas sequências em produção.”
As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Max.
Fonte: CINEPOP




