Quem acreditava que Joffrey Baratheon havia causado seu último estrago em Westeros ao morrer envenenado em Game of Thrones pode se surpreender. Mais de dez anos depois, o personagem interpretado por Jack Gleeson volta a “atrapalhar” os fãs ao entregar, sem querer, detalhes importantes sobre o futuro de personagens centrais de O Cavaleiro dos Sete Reinos, nova série derivada do universo criado por George R. R. Martin.
No episódio de estreia da quarta temporada da série original, Joffrey aparece folheando o chamado Livro Branco, registro oficial dos cavaleiros da Guarda Real. Em meio às páginas, ele se depara com o nome de Sor Duncan, o Alto, protagonista vivido por Peter Claffey no novo spin-off.
“Quatro páginas para Sor Duncan, o Alto. Ele deve ter sido um grande homem”, comenta o rei cruel, sem se aprofundar.
A frase, aparentemente inofensiva, confirma que Dunk, hoje apenas um cavaleiro errante sem prestígio, está destinado a se tornar membro da Guarda Real, uma das honrarias mais altas dos Sete Reinos, reservada apenas aos guerreiros mais respeitados e temidos.
Joffrey também antecipa a morte de um Targaryen
A mesma cena ainda entrega outro grande spoiler. Joffrey menciona o destino de Aerion Targaryen, jovem príncipe que já apareceu brevemente em O Cavaleiro dos Sete Reinos e terá papel relevante nos próximos episódios.
“Aerion Brightflame, chamavam ele. Achou que beber fogo-vivo o transformaria em um dragão. Estava errado”, diz Joffrey, descrevendo a morte do personagem.
Com isso, a série original não apenas antecipa o futuro de Dunk, como também revela o fim trágico de um dos membros mais excêntricos da família Targaryen.
Apesar das revelações, a nova produção da HBO aposta menos no destino final dos personagens e mais na jornada. Baseada nas novelas Dunk & Egg, de George R. R. Martin, a história acompanha o crescimento de Dunk e de seu jovem escudeiro Egg, explorando suas experiências em um Westeros mais simples e humano, longe das grandes disputas pelo Trono de Ferro.
Mesmo com parte do futuro já conhecida pelos fãs atentos, a série ainda reserva espaço para novos conflitos, alianças improváveis e reviravoltas. Caso a adaptação avance além dos livros já publicados, a HBO poderá explorar histórias inéditas planejadas por Martin, conectando ainda mais esse período ao universo de Game of Thrones e As Crônicas de Gelo e Fogo.
O Cavaleiro dos Sete Reinos tem novos episódios lançados à meia-noite de domingo para segunda na HBO Max.
Fonte: CINEPOP




