Evaristo de Sousa Melo, ex-vereador de Buriticupu mais conhecido como Irmão Evaristo, foi encontrado morto nesta sexta-feira (30) nas proximidades de uma ferrovia no povoado Nova Vida, no município de Bom Jesus das Selvas. Evaristo estava desaparecido desde o último domingo (25) segundo a Polícia Civil, que investiga o caso como latrocínio e prendeu três suspeitos.
Segundo as investigações conduzidas pela 23ª Delegacia Regional de Buriticupu, foram encontrados diversos objetos pessoais da vítima com os alvos investigados. Um homem confessou às autoridades a autoria conjunta do crime.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais, que irão determinar a causa e a data da morte.
Durante as ações da polícia, também foi apreendida com os suspeitos uma grande quantidade de drogas ilícitas, já preparadas para comercialização. Com isso, o trio deve responder pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de esclarecer completamente o crime, inclusive a motivação dos envolvidos. Os presos foram conduzidos à Unidade Policial de Buriticupu, onde foram efetuados os procedimentos legais e onde os capturados permanecem à disposição da Justiça.
Em nota de pesar, a Prefeitura de Buriticupu lamentou a morte de Irmão Evaristo, que exerceu dois mandatos como vereador do município. “Evaristo deixa um legado marcado pelo compromisso com a vida pública, pela dedicação à cidade de Buriticupu e pelo carinho que sempre tratou a população”, diz um trecho do comunicado.
📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com




