Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia e ex-presidente do país de 2008 a 2012, afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é um líder eficaz que busca genuinamente a paz.
Em entrevista à agência Reuters, à TASS e ao produtor de conteúdo russo de guerra WarGonzo, Medvedev elogiou a coragem de Trump em resistir ao “sistema americano” e disse que o estilo, por vezes “audacioso”, do presidente dos EUA era “eficaz”.
Durante a entrevista, Medvedev também disse que Moscou não viu nenhum vestígio dos submarinos nucleares que Trump disse ter desembarcado em território russo em 2025.
Referindo-se às declarações do líder americano em agosto, de que ele havia reposicionado dois submarinos nucleares para regiões apropriadas em resposta ao aviso de Medvedev de que lançar ultimatos à Rússia era um passo em direção à guerra, ele disse que “Ainda não os encontramos.”
Questionado por WarGonzo sobre quando a Rússia venceria a guerra com a Ucrânia, Medvedev afirmou que “em breve” o país conquistará a vitória militar, mas que o essencial é evitar qualquer conflito adicional.
“Gostaria que isso acontecesse o mais rápido possível. Mas é igualmente importante pensar no que acontecerá a seguir. Afinal, o objetivo da vitória é evitar novos conflitos. Isso é absolutamente óbvio”, acrescentou Medvedev.




