SÃO LUÍS – A escola Favela do Samba realiza nesta quarta-feira (11), às 20h, ensaio geral na Passarela do Samba (Anel Viário), reunindo seus principais segmentos para o Carnaval 2026. O enredo deste ano homenageia Nelinha do Babaçu e as quebradeiras de coco da região, com o tema “Nelinha do Babaçu: Da menina que buscava fogo à mulher que trouxe sonhos, esperança e fé, uma metamorfose inspiradora”, assinado pelo carnavalesco Pedro Padilha.
A direção da escola convoca componentes e organizadores de alas para o ensaio, considerado momento decisivo de avaliação para o desfile oficial. Ainda há fantasias disponíveis, que podem ser adquiridas na sede da escola, no bairro Sacavém, ou pelas redes sociais.
Os trabalhos de barracão seguem sob coordenação de Júlio Matos e Luís Carlos Pinheiros, o Vovô, integrante histórico da escola. As fantasias das alas foram criadas pelo carnavalesco Rafael Mendes. Segundo a direção, os valores são acessíveis à comunidade.
A escola também confirmou a presença do diretor Jayme Monjardim no desfile, marcado para 20 de fevereiro. Amigo de Nelinha do Babaçu, ele ajudou a divulgar o trabalho da homenageada, que ganhou projeção nacional ao integrar a equipe do programa Mais Você. O tema será representado na avenida pela “Ala Mais”, que ainda possui vagas.
As atividades desta terça-feira (10) foram dedicadas à memória de Maria Aragão, que completaria 115 anos. Ela foi homenageada pela escola no Carnaval de 1989, quando a Favela do Samba conquistou o vice-campeonato.
Fonte: Jornal Pequeno




