A primeira parte da quinta e última temporada de “Stranger Things” chega ao público na noite desta quarta-feira (26). Para o que não conseguiram rever todos os 34 episódios já lançados da série, os irmãos Duffer, Matt e Ross – criadores da série – indicaram os capítulos específicos para entender o ano final.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a dupla responsável por inventar a trama selecionou quatro episódios-chave para rever, pois ajudam a entender e a fazer conexões essenciais com o volume 1 da quinta temporada. Segue a lista:
- Segunda temporada, episódio quatro, “Will, o Sábio”
- Segunda temporada, episódio seis, “O Espião”
- Quarta temporada, episódio sete, “O Massacre no Laboratório de Hawkins”
- Quarta temporada, episódio nove, “O Plano de Onze”
Para a revista, os criadores explicaram que a partir do segundo ano da série em que eles passaram a construir e a explorar o universo que estavam criando. “Foi aí que começamos a plantar as sementes da mitologia, e acho que é por isso que ela é tão relevante. A quarta temporada também é muito relevante — ‘Massacre no Laboratório de Hawkins’ é um ótimo exemplo”, acrescenta Matt.
Seu irmão acrescenta que é no episódio 7 da quarta temporada que o público passa a entender melhor de onde surgiu o ‘upside down’ .”Esse episódio começa a revelar parte da mitologia do Mundo Invertido e a dar algumas respostas, e, claro, toda a história com Henry (Bower) e Onze (Millie Bobby Brown) continua a ter repercussões ao longo da quinta temporada. São ótimos episódios para rever”, diz Ross.
Fonte: CNN Brasil




