Em meio às chuvas, cidade de São Paulo atinge recorde de calor para 2026

Em meio às chuvas, cidade de São Paulo atinge recorde de calor para 2026

A cidade de atingiu a temperatura máxima de 33,1°C durante a tarde desta sexta-feira (9), marcando um novo recorde para 2026. A foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o instituto, o calor ainda deve aumentar neste fim de semana, podendo chegar aos 36°C no domingo (11). Já para este sábado (10), a previsão é de 34°C, conforme o Climatempo.

Ainda segundo o Inmet, a onda de calor que atingiu a cidade de São Paulo na última semana de 2025 facilitou a formação de nuvens carregadas. Fortes pancadas de chuva voltaram a ocorrer nesta sexta-feira (9) em diversos locais da capital e da Grande SP.

Além disso, também houve queda de pequenos granizos na zona oeste da capital. Em apenas uma hora, o volume de chuvas foi de 15 mm na , 21,4 mm na Lapa e 10,8 mm no Butantã, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). O Cemaden registrou 25,2 mm em Osasco.

As pancadas de chuva continuam a ocorrer até pelo menos o início da noite desta sexta-feira (9). Há risco de chuva e de ventos moderados a fortes em diferentes regiões do estado.

*Sob supervisão de AR.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!
✕ Fechar publicidade