O Maranhão Atlético Clube nem precisou jogar bem para vencer o Imperatriz na noite deste sábado (24), no Estádio Frei Epifânio. Com este resultado, os atleticanos permanecem na liderança do Estadual, agora com 10 pontos, e só poderá ser ultrapassado pelo IAPE, que tem 7, caso o Canário da Ilha derrote o Moto neste domingo com dois gols de diferença.
O jogo desta noite na Região Tocantina foi marcado por pouco futebol e muita confusão no segundo tempo, resultando na expulsão de Vagalume e Keven (MAC), Doda e Wendel do Imperatriz, por troca de empurrões e ameaça de agressões físicas. Também foram expulsos o supervisor José Ruy (MAC) e o auxiliar técnico do Cavalo de Aço, Jheyme.
O MAC saiu na frente logo aos 4 minutos. Num cruzamento da direita, feito por Vagalume no “segundo pau”, Will subiu e cabeceou quase sem ângulo no contrapé do goleiro Júnior Conceição.
Com o jogo a seu favor, o time atleticano acomodou-se e cedeu espaço. Aos 20 minutos, por pouco não saiu o empate. O atacante Café foi lançado pelo lado esquerdo, penetrou na área, mas na hora do chute atirou-se ao solo. A torcida pediu pênalti e o árbitro Mayron Frederico não deu nem advertiu o jogador colorado.
O Maranhão só voltou a levar perigo com Vander, em chute longo, de fora da área, que o goleiro do Imperatriz desviou para escanteio. O Cavalo de Aço também teve sua melhor chance num arremate de fora da área, quando Da Silva bateu forte e obrigou Jean a fazer difícil defesa. A primeira etapa terminou com cinco cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, sendo dois para o Imperatriz e três para o MAC.
No segundo tempo, desesperado em busca do gol de empate, o time da casa exerceu um falso domínio em campo, mas faltou capacidade para as finalizações. Ainda assim teve uma bola na trave, cabeçada por Fortuna. O goleiro Jean também fez uma defesa difícil nos acréscimos. Por pouco o time atleticano não fez o segundo gol no último minuto, quando Luís Gustavo ficou sozinho para finalizar, mas a bola foi desviada pelo goleiro Júnior Conceição.
O próximo adversário do Maranhão será o IAPE, quarta-feira (29), às 10h30, no Nhozinho Santos. O Imperatriz vai jogar no mesmo dia e horário, contra o Moto Club, no Estádio Castelão.
Fonte: O Imparcial




