Em participação durante o evento Eloos, o presidente do Conselho do Grupo Itatiaia e CNN Brasil, Rubens Menin, destacou a importância do Brasil para o cenário energético global, principalmente no que se refere à demanda crescente para alimentar data centers.
“Se a gente quiser ser um player, nós precisamos ter disponibilidade energética. O Brasil é um país de sorte. Nós temos aqui condição de ter uma matriz energética enorme. E assim como o setor agrícola, o setor energético já puxa e vai puxar muito mais toda uma cadeia, com abrangência geral na nossa economia“, afirma Menin durante evento da Itatiaia em parceria com a CNN Brasil.
O empresário disse que o debate acerca do tema é “super atual” e listou como desafios do momento atual a necessidade de maior produção de energia como um todo e de energias sustentáveis, por conta do aumento exponencial de consumo. Ele também destaca a relação entre o desenvolvimento do país com a produção energética.
“Se o Brasil quer ocupar esse espaço, nós temos que nos preparar para ter uma produção de energia suficiente para atender toda a demanda que esperamos que venha a acontecer. É muito correlato a produção de energia com o desenvolvimento econômico e social, evidentemente”, afirmou.
O executivo ainda ressaltou o papel da imprensa para a democracia, promovendo debates relevantes que podem servir para “que a agenda seja mais eficiente no futuro”.
Menin agradeceu a presença de participantes no Projeto Eloos, como a CEO da Petrobras, Magda Chambriard, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, além das autoridades e empresários.
Fonte: CNN Brasil




