Drama estrelado por Will Poulter e Noah Centineo é aclamado no Festival de Sundance

Drama estrelado por Will Poulter e Noah Centineo é aclamado no Festival de Sundance

O ‘Union County’, dirigido por Adam Meeks e estrelado por Will Poulter e Noah Centineo, teve uma estreia emocionante no de Sundance. De acordo com a Variety, a recepção foi extremamente positiva, mas os aplausos mais calorosos não foram apenas para as estrelas de .

O público ovacionou Annette Deao, uma terapeuta da vida real que trabalha na recuperação de dependentes químicos e que, no longa, divide cenas cruciais com Poulter.

A trama acompanha Poulter e Centineo como irmãos que enfrentam juntos o doloroso e complexo processo de reabilitação.

A produção foi rodada em um tribunal antidrogas real em Ohio, e grande parte do de é composta por pessoas que não são atores profissionais, mas participantes reais do programa de recuperação retratado.

Durante a sessão de perguntas e respostas após a exibição, Adam Meeks explicou que o projeto nasceu de um retorno às suas raízes:

“Sou do centro de Ohio, mas me mudei de lá aos seis anos. Ao retornar em 2016 para cuidar da minha avó, reencontrei o lugar com um olhar adulto. Comecei a ouvir da minha família como a epidemia de opioides estava devastando a região. Quando visitei o tribunal antidrogas, em vez de apenas ver as estatísticas trágicas de overdoses, vi pessoas se reerguendo. Vi o trabalho incrível de Annette e sua equipe e soube que precisava contar essa história”, afirmou.

Sobre a escolha do protagonista, Meeks revelou que a conexão com Will Poulter foi instantânea:

“Ele leu o e nos procurou. Conversamos por Zoom e foi uma conexão mútua e orgânica. Cinco minutos após a ligação, já tínhamos oferecido o papel e ele já havia aceitado”, destacou.

No tapete vermelho, Annette Deao trouxe uma perspectiva técnica e esperançosa sobre a crise de opioides no Meio-Oeste dos .

“Acredito que a epidemia de opioides está mudando. Parte disso vem da . As pessoas estão entendendo, e até os profissionais de compreendem muito melhor, que não dá para continuar prescrevendo esses medicamentos e esperar que ninguém fique dependente. Estamos vendo avanços. Além disso, o tratamento assistido por medicamentos tem sido uma parte fundamental da recuperação de pessoas com transtorno por uso de substâncias”, concluiu.

author avatar
Jornalista e redator apaixonado por , séries e animes, sempre em busca de boas histórias para contar e compartilhar.

Fonte: CINEPOP

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!