Dia Internacional da Mulher: Corrida Rosa Shok Por Elas reúne cerca de 5 mil pessoas neste domingo

Dia Internacional da Mulher: Corrida Rosa Shok Por Elas reúne cerca de 5 mil pessoas neste domingo

Cerca de cinco mil pessoas participam, neste domingo (8), da Corrida Rosa Shok Por Elas, realizada na Litorânea, em São Luís. A atividade integra a programação especial do Dia da Mulher promovida pelo do , por meio da Secretaria de Estado das Mulheres do Maranhão.

A concentração acontece a partir das 5h30 na Praça dos , com largada prevista para as 6h. O evento reúne profissionais, corredores amadores e o público em geral em uma mobilização esportiva e social voltada à valorização das mulheres.

A corrida conta com percursos de 3 km, 5 km e 10 km. A iniciativa integra o calendário oficial do Governo do Maranhão e busca mobilizar a sociedade em defesa dos direitos das mulheres, além de ampliar o debate sobre igualdade de gênero e fortalecer políticas públicas de enfrentamento à violência e promoção da autonomia feminina.

Durante a programação, o governo estadual também apresenta novas ações voltadas às mulheres maranhenses. Entre os está o lançamento do Programa Mulheres Guardiãs, iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da autonomia, proteção e promoção dos direitos das mulheres no estado.

Outro momento importante é a adesão do Maranhão ao Plano Nacional de Políticas de Cuidados – que Cuida, do Governo Federal que busca estruturar uma rede de cuidados e ampliar o acesso a programas e recursos destinados à promoção da equidade de gênero e da proteção social.

Também é anunciado o edital “Educando e Transformando a Vida Delas” – edição 2026, que selecionará escolas da rede pública estadual para desenvolver ações pedagógicas voltadas à promoção da igualdade de gênero, à consolidação dos direitos das mulheres e à prevenção da violência baseada em gênero no ambiente escolar.

Entre as iniciativas apresentadas está ainda o Projeto Ateliê Solidário, desenvolvido em parceria com o São Luís Shopping. O projeto prevê a implantação de um espaço voltado a serviços de pequenos reparos e costura, com foco na geração de renda e na inclusão produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Durante o evento, o público também pode acessar orientações e serviços no espaço dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher, com stand informativo da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 e a “Senta que eu te escuto”, voltada ao acolhimento e à divulgação da rede de proteção às mulheres.

A programação integra as ações do Março Mulher, mobilização nacional que busca ampliar o debate público sobre igualdade de gênero, valorização das mulheres e fortalecimento das políticas de proteção e autonomia feminina.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!