Detalhes do projeto DESCARTADO pela Sony revelam controversa história de origem de Felicia Hardy

Detalhes do projeto DESCARTADO pela Sony revelam controversa história de origem de Felicia Hardy

No final da década passada, a Sony Pictures tinha planos de desenvolver um intitulado ‘Silver & Black’, que reuniria as anti-heroínas da Marvel Comics Sabre de PrataGata Negra nas telonas.

O projeto, entretanto, teve uma recepção imediatamente controversa por parte dos fãs quando foi anunciado – e traria diversos vilões clássicos do Homem-Aranha na narrativa, incluindo Escorpião, Tarântula, Camaleão, Mendell Stromm e até mesmo Norman Osborn.

Antes de ser descartado pela companhia, Gina -Bythewood (‘The Old Guard’) estava atada à direção. Pouco depois de engavetarem o longa, a Sony anunciou que desenvolveria dois projetos solos, cada um focado em uma personagem. Desde então, porém, não houve qualquer atualização sobre o andamento deles.

Agora, o usuário @NerdTowerYT postou em seu perfil no X (antigo ) que teve acesso aos storyboards originais do longa focado na Gata Negra (alter-ego de Felicia Hardy), afirmando que a ideia era desastrosa do começo ao fim.

Para aqueles que não a conhecem, a personagem fez sua estreia na revista O Espetacular Homem-Aranha #194, lançada em julho de 1979. Adversária do Cabeça de Teia, a anti-heroína é treinada em artes marciais e acrobáticas, seguindo os passos do pai, o renomado ladrão de Walter Hardy, e entra em conflito com o Homem-Aranha até se tornar seu interesse romântico – culminando em uma breve parceria na luta contra o crime.

“[Vou] contar uma fofoca: em 2021, estava em produção um filme da Gata Negra”, diz a postagem. “Eu vi [os] storyboards e, em uma sequência específica, ela está vestida de gótica em uma [à] fantasia, chora no banheiro, borra a maquiagem e faz a ‘máscara’. TARAMMM, Gata Negra pronta pra ação. Era horrível”.

Ao que tudo indica, a decisão da Sony de descartar os projetos foi certeira, ainda mais considerando que outras produções de origem – como a ‘Madame Teia’‘Morbius’‘Kraven, o Caçador’ – do universo compartilhado ‘Homem-Aranha’ se tornaram fracassos colossais de crítica e de público.

E você? Gostaria de ver a personagem nas telonas em um projeto futuro?

Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por , literatura e jogar conversa fora.



Fonte: CINEPOP

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!
✕ Fechar