Jogador do PSG aparecia como um dos favoritos para ficar com o prêmio e teve até grito de guerra intitulado ‘Ousmane Ballon D’or’; veja lista completa
Ousmane Dembélé é o novo dono da Bola de Ouro. O francês venceu a premiação nesta segunda-feira (22) e se tornou o segundo jogando da França atuando por um time francês a conseguir o tão desejado prêmio. Ele já era apontado como um dos favoritos e no final levou a melhor sobre Lamine Yamal, do Barcelona, que levou o prêmio de melhor jogador sub-20. O jogador do PSG subiu ao palco ao som de ‘Ousmane Ballon D’or’, cantado pelo público presente na cerimônia. “Bola de Ouro não era o objetivo da minha carreira, mas receber um troféu como esse é muito bom”, disse o jogador, emocionado.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
“Quero agradecer a toda essa geração da França, crescemos e evoluímos. Quero agradecer minha cidade onde joguei e comecei a jogar bola ainda pequeninho”, disse. Ao agradecer a mãe, Dembélé se emocionou e viu a matriarca subir ao palco para celebrar junto a ele. Vini Júnior, que ficou com a segunda posição no ano passado, ficou de fora do top 10 neste ano. Por outro lado, Raphinha, do Barcelona, foi o representante do Brasil, mas ficou com a quinta posição.
Fonte: Jovem Pan


