De Cybercops a E.R – Séries que nunca esqueci!

De Cybercops a E.R – Séries que nunca esqueci!

Ah, os anos 1990! Quem viveu, viveu! Aqui vai um relato pessoal – então, pode ser que alguma que você ame até hoje não seja mencionada. Mas tenho certeza de que quem viveu essa época vai se identificar!

Antes dos , no início da era dos computadores, quando a conversa ainda era com todos prestando a atenção, sem ansiedade pela próxima mensagem do Zap, uma das grandes diversões de toda pessoa amante do audiovisual era chegar da escola, sintonizar em algum canal de disponível e assistir a tantas séries viciantes, muitas vezes uma seguida da outra.

Era tão bom fazer uma pipoca e se jogar no sofá de casa para assistir a Power Rangers, Cybercops, os policiais do futuro (qualquer árvore que eu via imaginava digitando um código para sair alguma maleta do chão), Jiban e, em seguida, às inesquecíveis aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco. À medida que eu ficava mais velho, ainda naquela mesma década, a ansiedade vinha com Super Campeões e as lutas coreografadas de WMAC Masters.

Aí chegou a a Cabo. Demorou pra ter na minha casa, mas, quando chegou, era a minha maior . Eu comprava na banca uma revista com toda a ção do mês, que custava menos de 10 reais, e era super divertido pegar um marca-texto e ir marcando o que eu queria assistir.

Assim, as séries de televisão que só tinham disponíveis fora do também começaram a me fisgar. Logo me deparei com os arrepiantes episódios de Arquivo X e as comédias rápidas como Friends. Mas tinha uma série que dominava totalmente minha atenção: E.R ! Chegou a ter uma época da minha vida que pensei em ser médico, de tanto que amava esse seriado – pena que até hoje não sei direito o que são mitocôndrias e quase repeti de ano em biologia…várias vezes.

Ao mesmo em que acompanhava essas produções seriadas, tive a possibilidade de ampliar as opções para assistir a de vários lugares do mundo – muitos dos quais nem chegaram ao circuito exibidor brasileiro da época. Os clássicos como Pulp Fiction e Um Sonho de Liberdade esperava chegar às locadoras para alugar, enquanto outros tantos assisti nas telonas. E assim, foi se formando um verdadeiro cinéfilo!

Hoje em dia, com tantas facilidades para acessar um ou série, acabamos gastando mais tempo escolhendo o que assistir do que de fato assistindo. Quem nasceu depois dos anos 2000 nem imagina como era divertido tudo que envolvia chegar até uma obra que você estava ansioso pra conferir.

‘Cybercops, Os Policiais do Futuro”, chegou no início dos 1990 na televisão brasileira

Fica a saudade, mas vamos nos adaptando. Não acredito tanto naquela frase: ‘Não se fazem produções como antigamente’. Acho que cada época é válida, com suas questões e importâncias. Vamos amadurecendo, a criatividade e o encanto sempre se renovam, e o prazer de assistir a uma obra audiovisual ainda permanece em nós.

Mas me conta: você viveu essa época? Que séries você assistia? Quero muito ler vocês.

Fonte: CINEPOP

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!