O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1 neste sábado (24), no clássico paulista, pela quinta rodada do Estadual, na Arena Barueri. O resultado deixou o Tricolor na beira da zona da degola da competição, com apenas 4 pontos somados.
Após o jogo, o técnico Hernán Crespo admitiu estar preocupado com a situação do São Paulo no campeonato, porém pregou otimismo na sequência da equipe no Paulista e não descartou uma classificação ao mata-mata.
“Se estamos preocupados? Sim. Temos que nos preocupar. Mas temos três rodadas que podem acontecer de tudo, porque também podemos classificar. Temos que jogar o jogo. Ninguém gosta da derrota, mas eu acho que existem derrotas e derrotas. Contra a Portuguesa foi realmente preocupante, hoje não”, disse o treinador.
Em seguida, Crespo falou a respeito do calendário difícil com o início precoce do Brasileirão em janeiro e estabeleceu uma meta de pontos para o campeonato.
“Faz mal sim, claro, ninguém gosta de perder. Mas eu acho que o time está crescendo. Claramente o calendário não ajuda, mas no momento que está o clube, eu estou confiante. Em breve as coisas começarão a melhorar. Chegarão reforços, chegarão também os meninos depois da Copinha. Temos futuro, mas o futuro é o Brasileirão e 45 pontos. Esse é o futuro. 45 pontos e tentar jogar como jogamos hoje”, concluiu.
Crise e estreia contra o Flamengo
O resultado do Choque-Rei deste sábado só contribuiu para aumentar a crise no São Paulo. Além de estar apenas uma posição acima da zona do rebaixamento — com a mesma pontuação do Noroeste — o Tricolor ainda convive com forte instabilidade política. Em campo, o time de Hernán Crespo não vence há três jogos.
Para tentar quebrar o tabu e reencontrar o caminho da vitória, o Tricolor terá dura missão pela frente na estreia pelo Brasileiro. A equipe de Hernán Crespo recebe o atual campeão Flamengo no Morumbis, na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília).




