Eliminado nas semifinais do Campeonato Maranhense pelo IAPE, o Moto Club ainda pode se garantir na Série D do Brasileiro de 2027, isto porque, a CBF (Confederação BNrasileiro da Futebol), após ampliar o número de participantes na competição, destinou uma terceira vaga para o Estado, que seriam do campeão e vice maranhense (MAC ou Iape) e do terceiro colocado.
Porém, o MAC não precisa dessa vaga do Estadual por ser da Série C do Brasileiro e mesmo que seja rebaixado, a vaga continua sendo dele. Assim, podemos dizer que uma vaga na Série D de 2027 será do Iape (campeão ou vice), a segunda vaga será do 3º colocado do estadual 2026, no caso, o Sampaio Corrêa e a terceira vaga será do 4º colocado do Maranhense 2026, que foi o Moto Club.
O Moto pode também nem precisar dessa vaga para 2027 se este ano, avançar para a 2ª fase da Série D e se conquistar o título da competição, ainda garante a vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil do próximo ano, o que pode ampliar as chances do Rubro-Negro maranhense no cenário nacional.
Lembrando que este ano, o Moto vai disputar a Série D, após herdar a vaga do Tocantinópolis, que entrará na competição via ranking. Por enquanto, em 2027, pelo Maranhense, o Moto não tem vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, esta só entra apenas se conquistar a Série D de 2026.
Fonte: Jornal Pequeno




