Carros usados no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes eram roubados

Carros usados no assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes eram roubados

Os dois veículos Jeep Renegade e Toyota Hilux foram identificados por meio dos sinais identificadores; ambos foram roubados na capital do Estado paulista

Reprodução/WhatsAppFontes foi executado nessa segunda-feira (15)

Os dois carros usados por bandidos no assassinato do ex-delegado-geral de SP Ruy Ferraz Fontes, de 64 anos, foram roubados na cidade de e abandonados após o crime ser cometido. Fontes foi executado nessa segunda-feira (15), em uma emboscada na Grande, litoral paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, enquanto agentes preservavam o local, o centro de monitoramento recebeu a de que um veículo com as características daquele usado pelos executores estava em chamas na Avenida Casemiro Domcev, altura do nº 380, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande. Tratava-se de um Toyota Hilux da cor preta, com placa de Indaiatuba, com ano de fabricação de 2022. O endereço fica a menos de 1,5 km da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, local onde Fontes foi morto.

“Outra equipe da guarda foi ao local e o preservou, sendo certo que os patrulheiros, ao que tudo indica, visualizaram dentro do veículo parte do que seria uma arma de fogo”, consta no documento.

Posteriormente, também veio a informação que outro carro, um Jeep Renegade, da cor cinza, sendo a placa de São Paulo, com ano de fabricação de 2021, foi abandonado por suspeitos na Rua Gilberto Lopes, 2, no Jardim Quietude, também nas proximidades.

De acordo com o mesmo boletim de ocorrência, o carro foi abandonado com o contato ligado e os indivíduos teriam deixado o local a pé, segundo relatos de testemunhas. “Próximo do veículo foi encontrado um carregador de fuzil, cápsula deflagrada e carregador de pistola”, conforme consta no BO. O local também foi preservado. No entanto, não há detalhes sobre como teria sido a participação deste carro no crime.

Equipes da Guarda Civil Metropolitana também encontraram vestígios de disparo de arma de fogo próximo da Secretária de Educação (Seduc) e na rua paralela, “a demonstrar que a perseguição já vinha pelas vias internas até culminar com a execução na Avenida Roberto de Almeida Vinhas”, cita o boletim de ocorrência.

Os dois veículos Jeep Renegade e Toyota Hilux foram identificados por meio dos sinais identificadores. Ambos foram roubados na capital do Estado paulista. Equipes do Departamento de e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado, arrecadou ainda diversos vestígios coletados nos locais onde os carros foram encontrados. Eles serão submetidos a análise pericial específica.

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais no seu WhatsApp!

A arma de fogo pertencente a Fontes foi localizada pela polícia. Ela estava dentro de uma bolsa juntamente com seus pertences pessoais. “Quanto a arma de fogo foi apreendida. Já os objetos foram entregues para a companheira do Dr. Ruy, senhora Katia Pagani”, cita o BO.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório 



Fonte: Jovem Pan

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Picture of Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!