Brasil fica fora da final do Bobsled, mas faz melhor campanha da história

Brasil fica fora da final do Bobsled, mas faz melhor campanha da história

Edson Bindilatti e Luis Bacca finalizaram a participação do na categoria 2-man do bobsled nos Jogos Olímpicos de de Milão-Cortina na 24ª colocação.

A posição não levou a dupla brasileira para a final da modalidade, mas é a melhor dos trenós de dois lugares do Brasil na história das Olimpíadas. Em PyeongChang 2018, ao lado de Edson , Bindilatti ficou no 27º lugar. Em Pequim, em 2022, em 29º.

Brasil no bobsled 2-man em Olimpíadas

  • 2018 – 27º lugar
  • 2022 – 29º lugar
  • 2026 – 24º lugar

Brasil no bobsled 2-man

A descida desta terça-feira (17) de foi a melhor da dupla desde o início da competição, com 56s22. O trenó alcançou a velocidade máxima de 131.98 km/h, mas o não foi suficiente para a final, onde só os 20 primeiros disputariam uma medalha.

O tempo total de 2:49.98 foi menor apenas que os das duplas de Trinidade e Tobago e , 25ª e 26ª colocadas, respectivamente.

Competição não acabou para o Brasil

Fora da briga no 2-man, o Brasil vai disputar a categoria 4-man do bobsled. Edson Bindilatti e Luis Bacca vão se juntar a Davidson Henrique de Souza e Rafael Souza da Silva na prova. Os treinos começam amanhã (18), e vão até sexta-feira (20).

A primeira descida está marcada para o próximo sábado (21), às 6h. A segunda descida começa às 8h, e as duas últimas descidas, valendo classificação para a final e medalha, acontecem no domingo (22), às 6h e 8h15 (horário de Brasília).

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!