Botafogo e Bahia começam em desvantagem na Pré-Libertadores

Botafogo e Bahia começam em desvantagem na Pré-Libertadores
Botafogo e Bahia começam em desvantagem na Pré-Libertadores
perdeu no jogo de ida pepa Pré- (Foto: Vitor Silva)

A quarta-feira (18) foi de resultados adversos para em competições nacionais e internacionais. Botafogo e Bahia foram derrotados fora de casa na segunda fase prévia da , enquanto o IAPE, do Maranhão, acabou eliminado na primeira fase da .

Botafogo sente altitude e decide no Rio

Jogando a 4.200 metros acima do nível do mar, no estádio Víctor Agustín Ugarte, o Botafogo foi superado por 1 a 0 pelo Nacional Potosí, na Bolívia. A equipe carioca encontrou dificuldades físicas ao longo da partida, marcada por ritmo truncado e poucas oportunidades claras.

O gol da vitória boliviana saiu no início do segundo , com o lateral Baldomar. Agora, o Alvinegro precisará vencer no confronto de volta, na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no estádio Nilton Santos. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis; triunfo por dois ou mais garante a classificação direta. Qualquer outro resultado favorece o Nacional Potosí.

Antes da decisão, o Botafogo enfrenta o Boavista no sábado, pela semifinal da Taça Rio.


Bahia também começa em desvantagem

No Chile, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo O’Higgins, em Rancágua. O gol da equipe chilena saiu logo aos minutos do primeiro tempo, com Francisco González.

O Tricolor agora precisa vencer na Arena Fonte Nova, na próxima quarta-feira, às 19h. Um triunfo por dois gols ou mais assegura vaga direta na terceira fase da Pré-Libertadores. Caso vença por apenas um gol, a definição será nas penalidades. O empate classifica o time chileno.

Antes disso, o Bahia deve entrar em campo com equipe alternativa diante do Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.


IAPE é eliminado da Copa do Brasil

Pela Copa do Brasil, o IAPE foi derrotado por 2 a 0 pelo , em jogo único disputado no estádio Alfredão, em Rio do Sul (SC), e deu adeus à competição nacional.

O Canário da começou melhor e criou boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu converter as oportunidades. Na etapa final, o Santa Catarina foi mais eficiente. Alex Gonçalves abriu o placar após aproveitar o rebote de um pênalti defendido, e Renan ampliou após erro na saída de bola da equipe maranhense.

Com a eliminação, o IAPE volta as atenções para a final do , contra o Maranhão Atlético, além da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em abril.

Enquanto Botafogo e Bahia ainda têm a chance de reverter seus confrontos em casa, o IAPE encerra sua participação na Copa do Brasil e concentra forças nos desafios estaduais e nacionais que restam na temporada.

Fonte: Jornal Pequeno

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!