Em outubro deste ano, o The Used e o My Chemical Romance voltarão a tocar juntos no mesmo palco depois de 20 anos após uma briga que separou as duas bandas. Agora, Bert McCracken explicou o que aconteceu e, principalmente, falou sobre sua reconciliação com Gerard Way.
No começo dos anos 2000, os dois grupos eram inseparáveis. Bert chegou a participar da canção “You Know What They Do to Guys Like Us in Prison”, do MCR e, em 2005, as duas bandas saíram em turnê juntas, na Taste of Chaos Tour. Foi neste período, inclusive, que elas gravaram uma cover incrível de “Under Pressure”, do Queen, que já te mostramos por aqui.
A amizade de McCracken e Way era uma das mais icônicas do Emo na época, mas o vocalista do My Chemical Romance precisou se afastar de Bert para não “escorregar” em sua sobriedade. Ao falar sobre essa reaproximação entre as duas bandas, o músico explicou um pouco melhor o que aconteceu em entrevista ao podcast Sappenin’:
Não sei se quero falar de algo sério aqui, mas quando estávamos na Taste of Chaos [Tour], o Gerard ficou sóbrio e eu continuei bebendo, uma bagunça. E eu acho que ele estava tentando me ajudar quando eu ainda não estava pronto para ser ajudado. E isso me ofendeu pra caramba. Porque fiquei tipo, o que aconteceu com meu parceiro de bebida? Éramos melhores amigos… e amantes (risos).
Em seguida, ele celebrou Gerard Way, afirmando:
Que cara legal, aliás. Sério. Se eu tivesse escutado ele lá atrás, provavelmente teríamos feito mais sucesso do que fizemos. Mas está tudo bem. Cinco anos depois, eu consegui ficar sóbrio.
Por enquanto, as bandas farão apenas um show juntas, no dia 30 de outubro em Los Angeles. Os ingressos já estão esgotados.
Bert McCracken fala sobre Gerard Way
📰 Leia a matéria completa no site original TMDQA!




