Banco de Leite Humano lança campanha após queda nas doações em São Luís

Banco de Leite Humano lança campanha após queda nas doações em São Luís

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário da Universidade Federal do (HU-UFMA) iniciou uma para incentivar a de em . A mobilização ocorre após a redução dos estoques, fundamentais para a de bebês prematuros internados na unidade.

De acordo com a enfermeira Liane Soares, do BLH, períodos como férias escolares e grandes feriados impactam diretamente o volume de doações. “Toda vez que temos férias ou feriados prolongados, acontece uma baixa no nosso estoque. Esse leite está levando vida aos bebês que estão internados na UTI neonatal”, destacou.

O leite arrecadado é destinado ao Serviço de Neonatologia do HU-UFMA, que mantém, em média, cerca de 50 recém-nascidos hospitalizados. O mensal varia entre 9 e 10 litros de leite humano. Segundo a enfermeira, um único frasco de leite pode alimentar até dez bebês internados na UTI neonatal, o que reforça a importância da contribuição das doadoras.

A pedagoga e mãe Catherine Frazão também ressaltou o papel da participação das mães na campanha. “Você que é mãe, tem uma produção grande e se sente à vontade, é muito importante fazer parte dessa campanha e poder doar aquilo que é tão importante para as mães que não conseguem produzir leite e também para os bebês que precisam desse alimento”, afirmou.

A campanha reforça o caráter solidário da doação, já que o leite materno é essencial para o desenvolvimento e a recuperação de bebês prematuros, ajudando a reduzir infecções e o de internação hospitalar.

Como doar

lactantes interessadas em participar da campanha podem entrar em contato pelo telefone (98) 2109-1178 ou pelo WhatsApp (98) 99163-6833. Após o cadastro, a equipe do banco de leite realiza atendimento domiciliar, entrega o material necessário e orienta sobre o processo correto de coleta, garantindo que não haja contaminação. Após cerca de uma semana, o leite é recolhido pela equipe.

Para doar, é necessário:

  • Estar em aleitamento materno exclusivo;
  • Apresentar boas condições de ;
  • Não utilizar medicamentos incompatíveis com a amamentação.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!