O filme brasileiro “O Agente Secreto“, dirigido por Kleber Mendonça Filho, não conquistou o prêmio de Melhor Roteiro Original no Bafta 2026, a premiação britânica conhecida como o “Oscar britânico”. O vencedor, anunciado neste domingo (22), foi “Pecadores“.
Além de “Pecadores”, o filme concorria com outros títulos de destaque na temporada, como “Marty Supreme” e “Valor Sentimental”, todos também indicados ao Oscar.
A derrota, no entanto, tem impacto limitado na corrida americana, já que “O Agente Secreto” não compete na categoria de roteiro na premiação da Academia de Hollywood.
Na corrida ao Oscar, o longa estrelado por Wagner Moura segue como um dos títulos mais aguardados da noite, com indicações a Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator para o protagonista.
Ambientado no Recife de 1977, o filme acompanha Marcelo, um professor que foge para a cidade após descobrir que está sendo perseguido, apenas para perceber que o lugar está longe de ser o refúgio que esperava. O thriller político é estrelado por Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Isabél Zuaa, entre outros.




