Após Timothy Busfield ser acusado de contato sexual com menor e abuso infantil, Law & Order: SVU decidiu substituir o ator no episódio “Corrosive”.
Busfield havia sido escalado para viver um juiz respeitado, mas o capítulo foi retirado da programação da NBC depois que um mandado de prisão foi emitido por supostos abusos contra dois atores mirins no set de A Faxineira, da Fox. Na data originalmente prevista, 15 de janeiro, outro episódio foi exibido, e o futuro de “Corrosive” ficou indefinido.
Agora, a série confirmou que David Zayas assumirá o papel do juiz. O episódio, que já teve as filmagens concluídas, será exibido em 26 de fevereiro nos EUA. Na trama, a vida do magistrado é ameaçada enquanto a equipe da SVU investiga o caso, e a detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish) atua para apoiar uma sobrevivente de abuso.
Zayas é conhecido por interpretar Angel Batista em Dexter, Dexter: New Blood e Dexter: Ressurreição, além de acumular créditos em séries como Oz, Gotham, The Blacklist, Blue Bloods e O Urso. Esta não será sua estreia no universo Law & Order: ele já participou de SVU na 3ª temporada, episódio 12, como o detetive Milton, e também apareceu em Law & Order: Criminal Intent e na série original Law & Order.
A nova temporada de Law & Order: SVU é exibida nos Estados Unidos pela NBC, e os episódios chegam ao Brasil através do Universal+.
Fonte: CINEPOP




