Ataque da Rússia mata pai e três crianças na Ucrânia

Ataque da Rússia mata pai e três crianças na Ucrânia

Um ataque com drone russo matou quatro pessoas, três eram crianças pequenas e o pai delas, em uma cidade a oeste de Kharkiv, a segunda maior cidade da , a mãe grávida das crianças foi resgatada, disseram autoridades ucranianas nesta quarta-feira (11).

A atacou a Ucrânia com 129 drones durante a noite, informou a Força Aérea Ucraniana, acrescentando que 112 deles foram abatidos ou neutralizados.

Segundo a Procuradoria Regional de Kharkiv, um drone atingiu um prédio residencial onde morava uma família de cinco pessoas na cidade de Bohodukhiv na noite de terça-feira (10).

“Como resultado do ataque, a casa foi completamente destruída e consumida pelas chamas, e a família ficou presa sob os escombros”, dizia a publicação no aplicativo de mensagens Telegram.

A família havia sido retirada de uma aldeia próxima dias antes da ofensiva, informou a ucraniana.

O governador regional Oleh Syniehubov, em uma publicação anterior no Telegram, afirmou que dois meninos de 1 ano e uma menina de 2 anos morreram, juntamente com um homem de 34 anos.

Kharkiv, que fica a cerca de 30 km da fronteira do país, e a região têm sido alvo frequente de ataques aéreos russos.

Não houve comentários imediatos da Rússia sobre o ataque. Tanto Moscou quanto Kiev negam que estejam visando civis na guerra, que começou com a invasão em larga escala da Rússia em fevereiro de 2022.

Entenda a guerra na Ucrânia

A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.

Ainda em 2022, o russo, Vladimir Putin, decretou a anexação de quatro regiões ucranianas: Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.

Os russos avançam lentamente pelo leste e Moscou não dá sinais de abandonar seus principais objetivos de guerra. Enquanto isso, , presidente dos , pressiona por um acordo de paz.

A Ucrânia tem realizado ataques cada vez mais ousados dentro da Rússia e diz que as operações visam destruir essencial do Exército russo.

O de Putin, por sua vez, intensificou os ataques aéreos, incluindo ofensivas com drones.

Os dois lados negam ter como alvo civis, mas milhares morreram no conflito, a grande maioria deles ucranianos.

Acredita-se também que milhares de soldados morreram na , mas nenhum dos lados divulga números de baixas militares.

Os Estados Unidos afirmam que 1,2 milhão de pessoas ficaram feridas ou mortas na guerra.

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!