Ao menos duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um ataque a tiros na noite de quinta-feira (12) em um dormitório da Universidade Estadual da Carolina do Sul, uma instituição historicamente negra, o que levou ao bloqueio do campus, informaram autoridades em um comunicado.
O ataque foi relatado por volta das 21h15, horário local, em um apartamento do complexo residencial estudantil Hugine Suites, segundo o comunicado, publicado na página da universidade no Facebook.
Poucos detalhes oficiais adicionais estavam disponíveis, incluindo se algum dos autores do crime ainda estava foragido.
“As autoridades da universidade ainda não confirmaram a identidade das vítimas nem o estado de saúde da pessoa ferida”, dizia o comunicado.
A Universidade Estadual da Carolina do Sul, com mais de três mil alunos matriculados, é uma das duas universidades historicamente negras em Orangeburg, Carolina do Sul, uma cidade universitária às margens do rio, a cerca de 65 quilômetros a sudeste da capital do estado, Columbia. A outra é a Universidade Claflin.
Uma pessoa que atendeu a linha telefônica do escritório de segurança pública da universidade na noite de quinta-feira disse que não estava autorizada a fornecer nenhuma informação sobre o caso.
A universidade informou que solicitou à Divisão Estadual de Aplicação da Lei que investigasse o ataque e que as aulas desta sexta-feira (13) foram canceladas.
📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil




