Aeroporto: Área Restrita acompanha o trabalho das equipes responsáveis pelas operações de vigilância alfandegária em alguns dos principais aeroportos do país, como Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro). Recentemente, o programa voltou a repercutir após a Polícia Federal proibir as gravações da oitava temporada.
Atualmente, a série conta com sete temporadas disponíveis na HBO Max. As seis primeiras são ambientadas no Brasil, enquanto a sétima acompanha agentes do Departamento de Segurança Interna em cinco aeroportos dos Estados Unidos.


Aeroporto: Área Restrita
Divulgação


Aeroporto: Área Restrita
Divulgação


Aeroporto: Área Restrita
Divulgação
Proibição da Polícia Federal
As gravações da oitava temporada de Aeroporto: Área Restrita foram suspensas em vários terminais por decisão da Polícia Federal. Em nota, a corporação informou que a medida decorre do cumprimento de normas constitucionais, legais e regulamentares relacionadas à segurança da aviação civil no Brasil.
“As Áreas Restritas de Segurança são classificadas como zonas prioritárias de risco, sujeitas a rigorosos controles de acesso, limitados exclusivamente a pessoas com necessidade operacional ou funcional. Atividades de entretenimento ou produção audiovisual não se enquadram nesse critério”, explicou a PF.
A Moonshot, produtora responsável pelo programa, afirmou que a produção da oitava temporada teve início em dezembro de 2025 e que a Polícia Federal havia concedido autorização para as filmagens nos aeroportos de Viracopos (VCP), Galeão (GIG) e Pinto Martins (FOR).
No entanto, em janeiro de 2026, a corporação voltou atrás, negou o credenciamento da equipe para acessar áreas restritas do Aeroporto de Guarulhos e também revogou as autorizações concedidas para gravações nos demais terminais.
Fonte: Metropoles Entretenimento




