A cantora Carla Perez, 48, se pronunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), após um vídeo em que aparece nas costas de um segurança negro viralizar e ela ser acusada de racismo.
“A imagem que ficou é dura, e eu reconheço isso. Ainda que a intenção tenha sido boa, a cena reproduz simbologias que nos atravessam enquanto sociedade. Remete a desigualdades históricas que estruturam o nosso país e que jamais podem ser naturalizadas. Nada justifica. Absolutamente nada”, escreveu.
“O Carnaval de Salvador, a maior festa de rua do planeta, é feito majoritariamente por pessoas negras e para pessoas negras. Ele é expressão de resistência, cultura e potência. Tenho consciência da responsabilidade histórica que isso carrega. Errei. Reconheço. E, mais uma vez, peço desculpas”, continuou.
Carla Perez disse que subiu nas costas do segurança para ter mais contato com as crianças que acompanhavam seu bloco, o “Pipoca/Algodão Doce”, quando foi gravada e o momento viralizou.
No X, antigo Twitter, usuários comentaram o momento, dizendo: “Brasil, século XXI? 2026, Sinhá (Carla Perez) e seu serviçal em pleno Carnaval de Salvador”; “Audácia da Carla Perez. Não pode pisar no chão?”; e “foi até o presente momento a pior desse Carnaval”.
Veja vídeo do momento
Carla Perez fantasiada de Xuxa montando no moço gerou polêmica nas redes, enquanto todos estão expondo opiniões, eu tô aqui me perguntando:
Pq não montou no Xandy? pic.twitter.com/3Lb9D8WVDP— Alcione de Campo Grande (@MarceleOliver3) February 16, 2026




