Apesar do clima de despedida, o botão da desistência permaneceu vermelho e, ao que tudo indica, Edilson acabou repensando a decisão.
Em clima de tensão, Edilson ameaça desistir do BBB 26; entenda
A crise teve início ainda durante a madrugada, após o último Sincerão da temporada. Na dinâmica, os protagonistas da semana precisaram escalar o “pior time da edição”, com categorias como goleiro frangueiro, gandula, técnico manipulador, juiz dono da razão, bola murcha e arquibancada — destinada às chamadas “plantas” do jogo.
Edilson foi apontado por Leandro Boneco como “bola murcha”. Ao justificar o voto, o produtor cultural afirmou que o ex-atleta se infiltra em todos os grupos e adota um jogo de leva-e-traz. “Quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém. Aqui não é para fazer amizade, é para disputar o prêmio”, declarou. A fala irritou Capetinha, que reagiu chamando Boneco de “analfabeto”.
Para piorar o cenário, o público também entrou em campo. Em votação, Edilson foi apontado como alguém que “ainda não entrou no jogo”. Ao anunciar o resultado, Tadeu Schmidt foi direto: “Tem gente que acha que você está na arquibancada. Que isso sirva para você lembrar que está aí como goleador, não só para assistir”. Na sequência, o brother recebeu uma vuvuzela simbólica, com a missão de provar que ainda pode virar o jogo.
3) Edilson foi escolhido como “arquibancada” pelo público, e ganhou um acessório em formato de vuvuzela.
Durante a dinâmica, ele reclamou da visão de jogo de Leandro. Ele chegou a chamá-lo de “analfabeto”
Edilson: “Não sabe ler jogo, não sabe nada.”
— Tracklist (@tracklist) February 3, 2026
O clima seguiu pesado quando Edilson se desentendeu com Ana Paula Renault. A jornalista se incomodou com falas direcionadas a Boneco e acusou o ex-jogador de chamá-la de “louca” por meio de indiretas — algo que ele negou. “Achei que você fosse mais corajoso. Você fala e desfala”, confrontou Ana Paula.
Ainda durante a madrugada, em conversa com Babu Santana, Edilson desabafou e afirmou que precisava sair da casa para refletir sobre suas atitudes. Já pela manhã, chegou a arrumar as malas. O assunto também veio à tona em uma conversa com Juliano Floss, que demonstrou apoio ao ex-atleta e relembrou a conexão entre os dois no início do reality.
Pouco depois, Capetinha procurou Leandro Boneco para se desculpar pela ofensa. “Vou para casa, vou esfriar a cabeça. Não poderia sair daqui sem te pedir desculpa. Não foi por maldade”, afirmou.
Edilson chegou a aguardar o botão da desistência ficar verde para deixar oficialmente o programa. Babu explicou a Leandro que o ex-jogador esperava uma liberação da produção, o que não aconteceu naquele momento.
Com o botão permanecendo vermelho, Edilson acabou recuando. Após refletir, decidiu permanecer no BBB 26 e segue no jogo, ainda lidando com o clima tenso deixado pelas discussões da semana.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe o que está em alta no mundo do entretenimento!




