Nada como chegar em casa, abrir as possibilidades nos streamings e dar um play em uma boa obra cinematográfica. Mas, com tantas opções disponíveis, às vezes perdemos um bom tempo apenas na busca por um bom filme. Se você que está nessa situação, chegou ao lugar certo! Abaixo, separamos alguns ótimos títulos para você conferir no conforto do seu sofá:
– Publicidade –
Eternidade (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Após morrer, uma mulher desperta em um lugar onde as almas precisam definir, em alguns dias, onde passarão a eternidade. Ela só não esperava ter que escolher entre seu último marido – com quem dividiu praticamente toda a vida – e seu primeiro grande amor.
Investigando Lucy Letby (Netflix)
Em mais um caso chocante de True Crime que chega à Netflix, Investigando Lucy Letby nos leva até a história de uma jovem enfermeira britânica acusada de terríveis assassinatos. Com imagens inéditas da investigação feita pela polícia de Cheshire, na Inglaterra – incluindo interrogatórios – além de depoimentos de especialistas e pessoas próximas ao caso, o documentário levanta questões jurídicas que aparecem no pós-condenação, principalmente pela forma como as provas foram utilizadas no processo. Aos poucos, vamos entendendo melhor esse caso que chocou o mundo.
Se Esse Amor Desaparecesse Hoje (Netflix)
Explorando a sutileza de uma relação sem esquecer de aprofundar em camadas, o longa-metragem sul-coreano Se Esse Amor Desaparecesse Hoje posiciona suas peças em um tabuleiro romântico, em busca daquele pedacinho que deixamos para quem amamos. Dirigido pela cineasta Kim Hye-young, o filme – que rapidamente alcançou o Top 10 da Netflix neste início de 2026 – percorre a juventude abordando temas como bullying, luto e o primeiro amor, a partir de uma conexão profunda que se estabelece entre seus personagens protagonistas.
Improvisação Perigosa (Prime Video)
Trilhando com passos largos o caminho de uma comédia camuflada de ‘nonsense’, chegou ao Prime Video um longa-metragem que coloca três aspirantes a comediantes, todos flertando com o fracasso, na linha de frente do perigo.
A Virada Errada (Prime Video)
Tudo ia muito bem na vida da musicista Kiia que está prestes a ter o primeiro filho com o marido, o pastor Lauri. No dia em que entra em trabalho de parto, a caminho do hospital, o carro em que estão bate em alguma coisa na estrada. Tempos depois, uma verdade é revelada quando Kiia conhece Hanna, uma mulher que enfrenta a iminente perda do marido.
Tickle Head, O Melhor Lugar Da Terra (Tem para aluguel em algumas plataformas)
Murray French (interpretado pelo sempre fantástico Brendan Gleeson) é um senhor de idade que vive em uma vila de pescadores isolada dos grandes centros. Totalmente ilhados, os moradores passam por grandes dificuldades financeiras. Para tentar mudar esse quadro, Murray precisa achar um médico fixo para a comunidade para que uma grande empresa se hospede no lugar e modifique a vida de todos os moradores. O felizardo é o Dr. Lewis (Taylor Kitsch), que será surpreendido por todos no local.
Belos Sonhos (Looke)
Baseado no livro Fai Bei Sogni, de Massimo Gramellini, Belos Sonhos, conta a história de Massimo, um jornalista de um importante jornal que possui um grande trauma, quase uma lacuna não preenchida sobre as lembranças que cercam o falecimento de sua mãe. Percorrendo uma linha do tempo que vai e volta, vamos juntando aos poucos o complexo quebra-cabeça da trajetória emocional de Massimo, com muitas surpresas e momentos de redenção.
A Música de John Williams (Disney Plus)
A magia do cinema do cinema também está associada a elementos que muitas vezes não damos devido valor, como a trilha sonora. E quando pensamos nessa questão não podemos esquecer de John Williams. No documentário, lançado no segundo semestre de 2024 na Disney Plus, A Música de John Williams acompanhamos curtos recortes na carreira e vida pessoal desse genial compositor e maestro de 92 anos autor de temas inesquecíveis: Star Wars, Superman, ET – o Extraterrestre, Jurassic Park e tantos outros.
A Menina Silenciosa (Reserva Imovision)
Na trama, conhecemos Cáit (Catherine Clinch), uma menina quieta que vive dias tensos com sua família disfuncional e distante em uma humilde casa. Durante o verão do ano de 1981, ela é enviada para a casa de Eibhlín (Carrie Crowley) e Seán (Andrew Bennett), parentes de sua mãe, um casal que perdeu o filho em uma tragédia. Chegando lá, acaba descobrindo um novo sentido de lar, de relação familiar, e assim precisa lidar com novos acontecimentos que abrem o seu leque de percepções sobre a vida.
Monster (Telecine)
Na trama, conhecemos Saori (Sakura Andô), uma mãe, viúva, em busca das verdades sobre o recente comportamento do jovem filho Minato (Soya Kurokawa). Ela aciona a escola onde ele está matriculado e seu destino se cruza com o professor Hori (Eita Nagayama), acusado de agredir Minato. Esse é um dos pontos de vistas de uma história que abre seu leque com o olhar de Hori e também o de Minato.
Fonte: CINEPOP




