Caso Ariel: um mês depois, família aguarda laudo do IML para poder sepultar jovem encontrado morto em Paço do Lumiar

Caso Ariel: um mês depois, família aguarda laudo do IML para poder sepultar jovem encontrado morto em Paço do Lumiar

Um mês após a de Ariel Sousa, de 21 anos, a família do jovem ainda enfrenta a espera pelo resultado do exame de DNA que deve confirmar oficialmente a identidade do corpo encontrado no dia 29 de janeiro, em uma área de mata no município de , na Região Metropolitana de .

A demora na conclusão do laudo pericial tem prolongado o sofrimento dos familiares, que aguardam a liberação do corpo para realizar o velório e o sepultamento. “Já fez um mês e o corpo dele continua no IML. Falaram no mesmo dia que a gente reconhecer o corpo. A gente achou que o corpo ia ser congelado, mas não foi. Tem um mês que ele está lá, no chão, dentro de um saco”, relatou Dona Neca, mãe da vítima.

Ariel desapareceu na madrugada do dia 25 de janeiro, após sair de casa com amigos em direção à Litorânea. De acordo com informações repassadas à família, ele teria se envolvido em uma briga e não foi mais visto. Dias depois, a encontrou um corpo em avançado estado de decomposição em um terreno abandonado em Paço do Lumiar. A família reconheceu características que indicariam ser do jovem e acreditou que poderia finalmente se despedir de Ariel.

No entanto, a liberação do corpo não ocorreu. O Instituto Médico Legal (IML) informou que seriam necessários exames complementares para confirmação da identidade. Desde então, o corpo permanece sob custódia do órgão.

Segundo Dona Neca, a família chegou a organizar o velório após a localização do corpo. “Já estava tudo preparado. Quando a gente chegou do IML, todo mundo estava esperando para o velório. Até agora nada. O corpo continua lá, não saiu resultado de nenhum exame”, disse.

Em nota, a Perícia Oficial do , por meio da direção do Instituto de Genética Forense (IGF), informou que o caso foi tratado como prioridade e que a conclusão depende de técnicas que, em alguns casos, exigem confirmações complementares. Segundo o órgão, o resultado pode ser finalizado ainda esta semana.

Enquanto aguarda o laudo oficial, a família afirma que vive um período de incerteza e cobra agilidade na conclusão dos exames para que possa, enfim, realizar a despedida.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!