Flávio Dino proíbe saques em espécie de recursos de emendas parlamentares

Flávio Dino proíbe saques em espécie de recursos de emendas parlamentares

O ministro , do (), decidiu nesta terça-feira (3) proibir a realização de saques em de valores oriundos de emendas .

A medida também vale para recursos transferidos para contas de empresas que sejam beneficiárias dessas verbas. A decisão foi tomada no âmbito do processo que trata da e da rastreabilidade das emendas parlamentares.

Segundo o ministro, a proibição de saques em espécie não impede a movimentação dos recursos para pagamento de fornecedores e prestadores de serviços. Os poderão ser feitos por meio de transferências eletrônicas, incluindo .

Flávio Dino destacou que a medida busca reforçar o controle e a fiscalização do uso do dinheiro público.

Em agosto do ano passado, o ministro já havia determinado que o Banco do , a Caixa Econômica Federal e o Banco do adaptassem seus sistemas para impedir o uso de contas de passagem e saques diretos na boca do caixa para movimentação de emendas.

No entanto, foram identificadas inconsistências nos sistemas bancários, o que motivou a nova decisão.

Com a medida, os recursos de emendas parlamentares deverão circular apenas por meios eletrônicos, permitindo maior transparência e acompanhamento dos gastos.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!