Fazendo sua primeira apresentação na Copa do Brasil, o time do Maranhão Atlético não se intimidou ao jogar na casa do adversário na noite desta quarta-feira (25), e derrotou o São Luiz-RS por 1 a 0 no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, região Noroeste do Rio Grande do Sul. O gol único foi marcado pelo meia Vagalume, de pênalti, aos 21 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe atleticana passa para a terceira fase da competição, o que significa mais R$ 950 mil de cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O próximo adversário será o vencedor do duelo entre Ceará e Primavera, que será disputado nesta quinta-feira, no Estádio Plácido Castelo, em Fortaleza.
O JOGO
Bem que o representante maranhense poderia ter saído de campo com um placar mais dilatado, pois foi superior durante quase toda a partida. O primeiro tempo começou e terminou com visível domínio do Maranhão. Várias oportunidades foram criadas e a mais cristalina saiu dos pés de Rosivan, após uma boa jogada da esquerda. Na conclusão, de frente para o gol, dentro da área, ele bateu “de chapa”, para fora.
Outras chances surgiram ao longo da etapa inicial, com os atleticanos desperdiçando e errando o alvo nas finalizações de Vagalume, Keven (de cabeça) e Joelson. O gramado escorregadio acabou lesionando o lateral Franklin (MAC) e o zagueiro Marcão (São Luiz), que deixaram o campo para as entradas de Negueba e Heitor, respectivamente.
Na etapa final, o São Luiz até que esboçou uma reação nos primeiros minutos, porém, a defesa atleticana não deu maiores chances e o goleiro Jean defendeu todas. Nos contra-ataques, o Quadricolor continuou bastante perigoso, principalmente depois das entradas de Rafael, Nadson e Vander nos lugares de Joelson, Jorge e Rosivan, respectivamente.
Aos 20 minutos, numa jogada bem construída por Rafael, Vagalume chutou forte e o zagueiro Araújo cortou com a mão quase em cima da risca fatal. Pênalti marcado e o infrator expulso. Na cobrança, Vagalume bateu rasteiro, no canto direito e saiu para a comemoração.
Os minutos finais foram marcados pelas sucessivas investidas do São Luiz, tentando chegar ao empate, com o MAC se defendendo e buscando os contragolpes. Por muito pouco não saiu o segundo gol atleticano numa jogada de Rafael pela direita, quando ele bateu a zaga e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. O jogo terminou com o Maranhão demonstrando muita garra e fazendo jus ao apelido de Demolidor de Cartazes.
Imperatriz decepciona
Jogando em casa, no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz foi derrotado por 3 a 0 pelo Amazonas e está eliminado. Os gols foram marcados por Erick Varão, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo, e Adrien, aos 47.
Fonte: O Imparcial




