O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), reagiu a um possível rompimento de aliança entre seu partido e o PL na disputa pelo Senado em Santa Catarina nas eleições deste ano.
A disputa por uma vaga na corrida no estado vem se acirrando desde que o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) anunciou sua pré-candidatura.
O problema envolve a decisão sobre o nome de quem concorrerá na segunda vaga.
Inicialmente, o governador Jorginho Mello (PL) tinha intenção de lançar a chapa com a deputada federal Carol De Toni (PL) e o senador Esperidião Amin (PP). No entanto, diante da determinação de Jair Bolsonaro de que seu filho “zero dois” concorreria a uma das duas vagas da Casa Alta, o governador sinalizou que apoiaria a reeleição do senador.
O imbróglio ganhou novos contornos nesse sábado (21). Após visitar o ex-presidente no Complexo da Papuda, o deputado Sanderson (PL) relatou que Bolsonaro definiu apoio a Carlos e De Toni.
No mesmo dia, Ciro Nogueira foi às redes sociais comentar o assunto. Compartilhando uma notícia de que a deputada aguarda uma carta de Bolsonaro confirmando o apoio, o senador falou acreditar “em palavra”.
“Nós dos Progressistas somos do tempo em que acreditamos em PALAVRA!!!!!!”, escreveu na legenda.
Neste ano, a Casa renova 2/3 das suas cadeiras, elegendo dois senadores por estado.
📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil




