Explosão em tanque de combustível deixa um ferido e 2 desaparecidos no RJ

Explosão em tanque de combustível deixa um ferido e 2 desaparecidos no RJ

Dois trabalhadores estão e um foi socorrido com ferimentos após uma explosão seguida de , na madrugada deste domingo (22), em um tanque de combustível da empresa Vibra (antiga base da Petrobras), no bairro Aterrado, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, as chamas já foram extintas e os agentes atuam, no momento, no resfriamento do tanque atingido para evitar reignição.

O homem socorrido foi levado para o Hospital São João Batista, e as equipes permanecem no local aguardando a Vibra realizar o transbordo do material armazenado, procedimento necessário para que os Bombeiros possam iniciar a busca pelos desaparecidos no interior da estrutura.

Em nota, a Vibra afirmou que a explosão ocorreu durante uma atividade de manutenção dos equipamentos. Os funcionários, de uma empresa terceirizada, atuavam no momento – segundo a empresa, o estado de do trabalhador socorrido é estável.

A empresa afirma que não houve impacto ao meio ambiente. “A companhia está atuando e se solidariza com as vítimas e suas famílias, e acompanha a prestação de da empresa terceirizada”, diz a nota.

 

 

Segundo a Vibra, uma equipe já está atuando internamente para entender as causas do e está à disposição para colaborar com as investigações.

“Não há risco de desabastecimento na região. A companhia já acionou rotas logísticas alternativas para atendimento dos clientes; o polo supridor será remanejado para as bases de Duque de e São José dos Campos”, completa a nota.

Segundo a de Volta Redonda, o tanque tem capacidade para 2 milhões de litros de álcool e, no momento do acidente, continha aproximadamente 350 mil litros do produto.

O trânsito na região já opera normalmente e, conforme a Defesa Civil Municipal, não há necessidade de evacuação da população do entorno.

A operação conta com cerca de 30 militares do Quartel de Volta Redonda (22º GBM) e do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), com apoio de 9 viaturas especializadas e de um drone com câmera térmica que realiza e monitoramento da área de risco.

A , a Defesa Civil de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) foram acionadas para o local para apoio à operação.

 

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!