Timothée Chalamet indicou que Duna: Parte 3 marcará sua despedida da franquia e adiantou que o público verá uma versão mais intensa de seu Paul Atreides.
Durante um evento promovido pela Variety e pela CNN na Universidade do Texas, o ator descreveu o novo filme como “a minha última vez fazendo um filme de Duna”, explicando que isso influenciou diretamente sua atuação.
“Eu não queria ser complacente em nenhum momento. Tudo era sagrado, e era a minha última vez fazendo um filme de Duna, então eu realmente quis tratar tudo como sagrado”, afirmou.
Ele acrescentou que decidiu elevar o tom da performance no terceiro longa.
“As pessoas podem ficar complacentes, mas eu fui mais intenso no terceiro. Parecia o movimento natural da jornada, então eu quis levar isso o mais longe que pude”, declarou.
Tudo sobre Duna: Parte 3
Duna: Parte 3 dará continuidade à história adaptada dos romances de Frank Herbert e deve encerrar a trilogia iniciada por Villeneuve, após o enorme sucesso de Duna (2021) e Duna: Parte 2 (2024).
O filme adapta o livro Messias de Duna e mantém o foco principal em Paul Atreides, vivido por Timothée Chalamet, explorando as consequências de sua ascensão e os conflitos políticos e espirituais que moldam o futuro do império.
Denis Villeneuve, roteirista e diretor de Duna 1 e 2, retorna para escrever e dirigir o terceiro filme da série.
O elenco formado por Timothée Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Anya Taylor-Joy, Javier Bardem e Florence Pugh também retorna. Robert Pattinson é a grande novidade, em papel ainda não revelado.
Duna: Parte 3 tem estreia marcada para 17 de dezembro no Brasil.
Fonte: CINEPOP




