‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”
})();
‘);var c=function(){cf.showAsyncAd(opts)};if(typeof window.cf !== ‘undefined’)c();else{cf_async=!0;var r=document.createElement(“script”),s=document.getElementsByTagName(“script”)[0];r.async=!0;r.src=”
})();
Neste sábado, 21 de fevereiro, o filme brasileiro Feito Pipa (Gugu’s World), dirigido por Allan Deberton e com participação de Lázaro Ramos, conquistou as duas principais premiações da mostra Generation Kplus no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2026.
A produção levou o Crystal Bear de Melhor Filme, concedido pelo Júri Infantil Generation Kplus. Composto por Walter Moritz Arndt, Gustav Arnz, Thabani Dabulamanzi, Rosa Sophie Krasznahorkai, Vera Marsh, Emir Efe Özeren e Alma Sofia Villanueva Bullemer, a justificativa do deles foram:
“As emoções de cada personagem nos tocaram profundamente. Fomos levados pela história emocionante, como se fôssemos parte da ação. Questões importantes foram abordadas e merecem mais atenção.”

O longa também foi reconhecido pelo Júri Internacional da mostra Generation, formado pelo cineasta indonésio Khozy Rizal; atriz alemã Lena Urzendowsky; e a diretora de programação do Festival de Sundance Kim Yutani, com o Grande Prêmio do Júri Internacional para o Melhor Filme em Generation Kplus — uma das honrarias mais prestigiadas da programação paralela do festival.
Segundo os membros do júri: “Este filme nos cativou com sua narrativa vibrante e com seu protagonista jovem, multifacetado, confiante e intenso, além das maneiras frequentemente bem-humoradas e comoventes com que aborda suas questões existenciais. Ficamos encantados com as atuações memoráveis de Yuri Gomes e Teca Pereira, e não esqueceremos o personagem Gugu, tão atlético quanto fabuloso, que é forçado a defender a si mesmo enquanto o raro vínculo que tem com sua avó começa a desaparecer.”
Com essa dupla vitória em Berlim, Feito Pipa consolida ainda mais a presença e o impacto do cinema brasileiro no cenário internacional.
Fonte: CINEPOP




