USP recebe mais de 11 mil novos alunos em semana de integração

USP recebe mais de 11 mil novos alunos em semana de integração

A () tem a tradição de fazer uma imersão de integração para seus novos alunos. Neste ano, 11.147 vão participar da Semana de Recepção aos Calouros, que acontece entre a próxima segunda (23) e sexta-feira (27).

Os ingressantes vêm de quatro modalidades: Fuvest , Enem-USP (Exame Nacional do Ensino Médio da Universidade de ), Provão Paulista e competições de conhecimento. Metade é egressa de escolas públicas, segundo a instituição.

A programação inclui aulas magnas, apresentações de cursos, rodas de conversa e atividades culturais nos sete campi da universidade. Cada unidade preparou uma agenda diversificada divulgada em seus sites e .

“Minha mensagem aos novos alunos é: sejam bem-vindas e bem-vindos à USP, vocês pertencem a esta universidade. Aproveitem a Semana de Recepção para conhecer pessoas, serviços e oportunidades, e para construir vínculos que vão sustentar a vida acadêmica pelos próximos anos”, afirmou o pró-reitor pro tempore de graduação, Marcos Garcia Neira.

Para Neira, a USP é grande e diversa. “Ninguém precisa atravessá-la sozinha ou sozinho. Procurem sua unidade, seus coletivos, seus colegas veteranos e veteranas, os programas de e as atividades culturais e formativas.”

O pró-reitor também afirmou que a recepção precisa ser respeitosa e segura. “A que os recebe nos campi reafirma isso, acolhimento, integração e respeito. E reforça que qualquer forma de violência ou constrangimento não tem lugar na universidade.”

Não ao trote

Uma das medidas adotadas pela universidade em 1999 foi proibir o trote. Calouros que se sentirem vítimas de agressão podem ligar para 0800-012-1090 (segunda a sexta, 9h às 21h) ou denunciar por e-mail (disquetrote@usp.br) e aplicativo.

A campanha “É sua vez de voar mais alto” marca a recepção com pássaros geométricos coloridos em cartazes e banners.

Na FFLCH ( de , Letras e Ciências Humanas), há coleta de sangue nos dias 24 e 25.

Na Poli (Escola Politécnica), corte e de cabelo no dia 23. O MAE (Museu de e Etnologia) abre suas portas nos dias 25 e 26 para conhecer laboratórios e exposições.

 

📰 Leia a matéria completa no site original CNN Brasil

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!