Desembargadores concluíram que havia “vínculo afetivo consensual” entre homem de 35 anos e menina de 12 anos.
Juliette se pronuncia sobre absolvição de homem em estupro de vulnerável – (crédito: Reprodução/Instagram)
Por: Da Redação*
A absolvição de um homem de 35 anos acusado de estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos, decidida por maioria pela 9ª Câmara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), repercutiu nas redes sociais e levou artistas a se posicionarem publicamente.
Em vídeos publicados em sua conta do Instagram, a cantora e ex-BBB Juliette classificou a decisão como “absurda” e disse estar “em choque” com o argumento de que o relacionamento teria resultado na “constituição de família”.
“Como é que uma menina de 12 anos decide constituir uma família? Pelo amor da misericórdia”, afirmou. Juliette afirmou que menores de 14 anos não têm discernimento para consentir uma relação sexual. “Todo mundo sabe ou deveria saber que uma menor de 14 anos não tem discernimento para decidir, para autorizar uma relação. Não há consenso. Ela não tem como consentir. Isso tem base em inúmeras questões psicológicas, fisiológicas, sociais e cognitivas. A gente tem que proteger nossas crianças”, disse.
A atriz Luana Piovani também se posicionou ao repostar vídeos críticos à decisão. Em uma das publicações compartilhadas, o texto classificava como “inacreditável” o debate travado pelos magistrados sobre a possibilidade de união sexual entre uma criança de 12 anos e um homem de 37.
Fonte: O Imparcial




