Anvisa apreende lotes falsos de Mounjaro e botox durante fiscalização

Anvisa apreende lotes falsos de Mounjaro e botox durante fiscalização

Uma de fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (), realizada nesta sexta-feira (20), determinou a apreensão de lotes falsos do medicamento Mounjaro e de botox. Os produtos seriam fabricados por empresas desconhecidas.

A farmacêutica Eli Lilly do , fabricante do Mounjaro, informou ter identificado no mercado unidades do lote D838838 com características diferentes do produto original. Entre as irregularidades estão falhas na impressão do rótulo, com nome e informações levemente borradas.

Diante da constatação, a Anvisa determinou a apreensão dos produtos e proibiu o armazenamento, a comercialização, a distribuição, a importação e o dos lotes identificados.

No caso do botox, a ABBVIE Farmacêutica LTDA informou desconhecer o lote C7936C3. Segundo a empresa, as datas de fabricação e validade não correspondem às informações oficiais. A suspeita é de que se trate de produto adulterado.

A Anvisa também suspendeu a propaganda dos produtos de cannabis Canabidiol Prati-Donaduzzi e Canabidiol Prati Donaduzzi 20 mg, fabricados pela empresa Prati Donaduzzi & CIA LTDA.

A suspensão ocorreu após a comprovação de publicidade nas e no site da fabricante. A prática contraria o artigo 12 da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 327/2019 da Anvisa.

Além desses casos, outros itens também foram alvo da ação fiscal. A Agência reforçou que a população deve adquirir medicamentos apenas em estabelecimentos regularizados e denunciar qualquer suspeita de irregularidade.

📰 Leia a matéria completa no site original difusoranews.com

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da agência SLZ7. Uma empresa de desenvolvimento e marketing digital que oferece soluções estratégias e fortalecimento de marcas aumentando a presença online

Foto de Redação

Redação

Assessoria de comunicação da SLZ7

publicidade

Veja mais

publicidade

error: Content is protected !!