O ator Eric Dane ainda será visto na televisão mesmo após a morte. O artista, que morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19/2) em decorrência da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), deixou cenas gravadas para a terceira temporada de Euphoria. A nova leva de episódios estreia em 12 de abril, na HBO Max.
Um ano antes da estreia, em abril de 2025, o ator revelou que tinha sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida como doença de Lou Gehrig, mas disse que pretendia continuar trabalhando.


Eric Dane
ABC/ Reprodução


Eric Dane
Reprodução/Internet




Patrick Dempsey e Eric Dane atuaram juntos em Grey’s Anatomy
Reprodução/ABC


Galã de Grey’s Anatomy, Eric Dane fala sobre diagnóstico de ELA: “Lutar até o fim”
Instagram/Reprodução
Na ocasião, ele contou que iniciaria as filmagens da nova temporada de Euphoria ainda naquele mês e finalizou as gravações em novembro passado.
Após a confirmação da morte pela família, o criador da série, Sam Levinson, prestou homenagem. “Estou com o coração partido pela perda do nosso querido amigo Eric. Trabalhar com ele foi uma honra. Ser amigo dele foi um presente. A família de Eric está em nossas orações. Que a memória dele seja uma bênção”, afirmou ele ao Deadline.
A HBO também divulgou nota. “Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de Eric Dane. Ele era incrivelmente talentoso e a HBO teve a sorte de trabalhar com ele em três temporadas de Euphoria. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos neste momento difícil”, declarou um porta-voz.
Na série, Dane interpretava Cal Jacobs, pai de Nate Jacobs, personagem de Jacob Elordi. Após o fim da segunda temporada, exibida em fevereiro de 2022, o ator afirmou à Variety que o personagem poderia seguir um arco de “redenção” na nova leva de capítulos.
Fonte: Metropoles Entretenimento




