Eric Dane, conhecido pelo seu trabalho nas séries ‘Grey’s Anatomy‘ e ‘Euphoria‘, morreu anos 53 anos.
O ator havia sido diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), uma doença neurodegenerativa progressiva e incurável que afeta os neurônios motores, resultando em paralisia motora irreversível.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eric Dane na tarde de quinta-feira, após uma corajosa luta contra a ELA,” declararam seus familiares à revista People. “Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo.”
“Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outras pessoas que enfrentam a mesma luta. Sentiremos profundamente sua falta e ele será sempre lembrado com carinho. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil.”
Recentemente, ele participou de um episódio de ‘Mentes Extraordinárias‘, interpretando um paciente com ELA, ressaltando sua jornada em conscientizar as pessoas sobre sua luta.
Sucesso nas telinhas, o ator também participou de ‘Charmed‘, ‘Private Practice‘, ‘The Last Ship‘, ‘Contagem Regressiva‘, entre outros seriados.
Com quase cinquenta créditos em sua carreira, ele também estrelou filmes para os cinemas, como ‘X-Men: O Confronto Final‘, ‘Pânico em Alto Mar‘, ‘Burlesque‘, ‘Americana‘, ‘Bad Boys: Até o Fim‘, ‘No Limite da Proteção‘ e o vindouro ‘Segredos Familiares‘.
Fonte: CINEPOP




