O Capivariano conquistou uma heroica vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, neste domingo (15), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado fora de casa, o time do interior, que vinha da Série A2, avançou para o mata-mata do Paulistão pela primeira vez na história e vai encarar o Palmeiras nas quartas de final.
O gol da vitória veio apenas nos acréscimos do segundo tempo, aos 50 minutos, através de Felipe Azevedo, que aproveitou rebote do goleiro Victor Souza após chute de Ravanelli.
O Capivariano jogava com um a menos desde os 29 minutos do segundo tempo, quando Leonan recebeu cartão vermelho direto após entrada dura em Everton Morelli.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi marcado por alternância no domínio das ações, com as duas equipes criando oportunidades claras de gol.
Victor Souza, goleiro do Botafogo-SP, fez importantes defesas no primeiro tempo, especialmente em chute perigoso de Diogo Mateus aos 7 minutos.
Mesmo com um jogador a menos, o Capivariano conseguiu se defender bem e aproveitou uma das poucas chances no fim do jogo para marcar o gol da vitória.
O resultado foi fundamental para a classificação do Capivariano, que chegou aos 13 pontos e assumiu a sétima posição na tabela.
Para o Botafogo-SP, a derrota foi especialmente dolorosa, pois a equipe caiu para a décima posição com 11 pontos, ficando fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulistão. Uma vitória simples classificaria o time.




